Sobradinho e Legião garantem vaga na elite do Candangão em 2025
O Legião venceu o Taguatinga e reverteu a vantagem, enquanto o Sobradinho ganhou mais uma vez do SESP
atualizado
Compartilhar notícia
Na manhã deste domingo (20/10), foram conhecidos os dois novos integrantes da elite candanga para 2025, Legião e Sobradinho, o primeiro após reverter a vantagem do empate do Taguatinga, com vitória fora de casa, enquanto o segundo que já havia vencido o primeiro jogo, venceu também a partida da volta.
Confira como foram os jogos:
Taguatinga x Legião
Precisando da vitória para se classificar, o Legião pressionou desde o início do jogo, mas o Taguatinga marcava bem e mantinha a vantagem. Mas aos 21 minutos o Legião abriu o placar. Lucão fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Wisman, que completou para o gol. O jogo ficou equilibrado e o Taguatinga quase empatou aos 45 minutos. Após sobra, Juninho pegou de primeira, a bola explodiu na trave.
O Taguatinga comandou a etapa final e pressionou em busca do empate para se classificar, enquanto o Legião segurou mais a partida, principalmente com a cera para passar o tempo, e buscava o contra-ataque para tentar garantir a classificação. Aos 34 minutos o Taguatinga não empatou por pouco.
Juninho fez boa jogada, invadiu a área e bateu de canhota, a bola passou ao lado da trave esquerda, e por pouco não veio o empate. O Taguatinga pressionou, mas acabou derrotado, e o Legião se classificou a final e a elite com o placar agregado de 2 x 1.
Sobradinho x SESP
O Sobradinho voltou a vencer o SESP, mas dessa vez com uma diferença maior, 3 x 0, para garantir o acesso a elite com o placar agregado de 5 x 1. Contando com a força da sua torcida, que fez uma bela festa no Defelê, o time se aproveitou da força da sua bola aérea e abriu o placar com Gilvan, que aproveitou rebote após cabeçada de Dedé e abriu o placar.
O segundo gol também veio da bola parada, mas já na segunda etapa. Vitor Júnior cruzou na medida para Medeiros, que testou firme, sem chances para o goleiro, para ampliar o marcador. Dominante no jogo, o Sobradinho ainda fez o terceiro, com Paranhos, que finalizou de longe e deu números finais ao jogo, 3 x 0 Sobradinho, que garantiu o acesso.
Final da Segundinha
Conforme definido em arbitral, a final da competição será realizada no Bezerrão, que teve uma reforma em seu gramado para receber os treinamentos da seleção brasileira, e deve estar em ótimo estado para a final. O jogo deve acontecer no próximo final de semana, mas o horário ainda não está definido.