“Só um louco sai do Madrid”, afirma Mourinho sobre Ancelotti no Brasil
Em entrevista, o português comentou sobre a situação de seu amigo que está diante de uma possível renovação com o clube merengue
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico português José Mourinho, da Roma, deu sua opinião sobre a possível saída de Carlo Ancelotti, do Real Madrid, para comandar a Seleção Brasileira. Em entrevista, Mourinho comentou sobre a situação de seu amigo que está diante de uma possível renovação com o clube merengue.
Em entrevista ao canal italiano RAI1, o português deu como exemplo sua experiência pessoal no Real e foi direto ao ponto.
“Brasil? Só um louco sai do Madrid quando Madrid o quer. E esse fui eu. O único. Depois de três anos, o presidente e José Sánchez queriam tanto, tanto, tanto que eu permanecesse… mas fui eu quem decidi. Um louco. Tenho certeza que com o menor gesto de Florentino, Carlo vai ficar. Ele é perfeito para o Madrid, e o Madrid é perfeito para ele”, declarou.
Até o momento, Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024. Segundo a CBF, o italiano assumirá o comando do Brasil após a disputa da Copa América. No entanto, a imprensa espanhola divulgou nesta semana que o clube estaria com a intenção de renovar o contrato de Carlo Ancelotti.
“Quando você tem um super treinador, por que vai procurar outro? Conhecendo Florentino, e eu o conheço muito bem, ele é um homem superinteligente e se você lê a imprensa fica muito claro. Eu, como torcedor do Real Madrid, de coração branco e como ‘Ancelottista’, espero que a temporada seja fantástica e que Carlo esteja lá na próxima, porque ele é o treinador perfeito para o Madrid”, apontou José Mourinho.
Mourinho foi treinador do Real Madrid entre 2010 e 2013. Conquistou um Campeonato Espanhol, Copa do Rei e a Supercopa da Espanha. Desde julho de 2021 ele comanda a Roma.
Enquanto Carlo Ancelotti não define seu futuro, a Seleção Brasileira segue sob o comando do Fernando Diniz, que assumiu de forma interina. A equipe vem de duas derrotas consecutivas nas Eliminatórias da Copa do Mundo e está na 6ª posição da tabela.