metropoles.com

Skate: Rayssa Leal conquista o título dos X-Games no Japão

Brasileira e demais competidoras foram atrapalhadas pela chuva, mas título foi confirmado para a “Fadinha”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
World Skate Skateboarding/Divulgação
Imagem colorida mostra Brasileira Rayssa Leal vence o Mundial de Street Skate nos Emirados Árabes - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Brasileira Rayssa Leal vence o Mundial de Street Skate nos Emirados Árabes - Metrópoles - Foto: World Skate Skateboarding/Divulgação

Rayssa Leal conquistou o título do X-Games em Chiba, no Japão, mesmo sem final. A brasileira e as demais finalistas não competiram, na madrugada deste sábado (13/5), por conta da chuva que atingiu a cidade japonesa, o que obrigou a organização a cancelar todas as competições do dia.

Com isso, as notas das eliminatórias passaram a ser as marcas finais e a skatista confirmou o bicampeonato, com 88.33 pontos. Momiji Nishiya ficou com a prata com 86.66, e sua conterrânea Rizu Akama fechou o pódio com 83.66.

Rayssa segue no topo do skate street feminino. A “Fadinha”, como é conhecida, fez a marca do título na primeira volta das eliminatórias. Depois, obteve 65.00, após falhar na segunda volta Ainda assim, garantiu a liderança.

Ela foi a única brasileira competindo no street feminino. No final de abril, Rayssa venceu a primeira etapa da Liga de Skate Street, a SLS, em Chicago, nos EUA. É o segundo título de X-Games da maranhense, que levou o ouro em 2022.

AUGUSTO AKIO FICA EM QUARTO

Com as notas das eliminatórias valendo como resultado final, o brasileiro Augusto Akio ficou perto do pódio após ficar em quarto lugar no skate park masculino.

O vice-campeão mundial fez 77.66 pontos, ficando fora do pódio por 0.33. O ouro ficou com o campeão olímpico Keegan Palmer com 83.66 pontos. Os americanos Cory Juneau e Gavin Bottger fizeram nova dobradinha com prata e bronze, respectivamente.

Isadora Pacheco representou o Brasil no skate park feminino. Nas eliminatórias, a skatista ficou em oitavo, com nota de 58.00. O título foi para a japonesa Cocona Hiraki com 83.33 pontos, Ryby Lilley, dos Estados Unidos, levou a prata com 73.66, enquanto Yurin Fujii, do Japão, ficou em terceiro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?