Senna em Singapura: McLaren aproveita boa fase para homenagear ídolo
O nome do brasileiro Ayrton Senna, tricampeão da Fórmula 1, será estampado nos chassis da McLaren para o Grande Prêmio de Singapura
atualizado
Compartilhar notícia
A Fórmula 1 encerra a participação na Europa em 2024 e acelera para o Grande Prêmio de Singapura. Após o GP de Azerbaijão, os pilotos vão correr em mais um circuito urbano – Marina Bay. As equipes aproveitam o traçado iluminado para exibir novas pinturas.
Mclaren, Mercedes e Racing Bulls vão usar cores diferentes para a corrida deste domingo (20/9), a partir das 8h (horário de Brasília). O GP de Singapura marca a 18ª etapa da temporada e a 15ª edição do evento, que ocorre durante a noite do do país.
A McLaren usará um visual retrô que remete a década de 90 da escuderia. Os carros vão continuar brancos e laranja, mas com o design do icônico MP4. O modelo relaciona-se ao que o brasileiro Ayrton Senna, tricampeão, usava. O carro terá ainda os nomes de Senna, Alain Prost e Niki Lauda ao redor de todo o cockpit, cabine de pilotagem.
A Mercedes, por sua vez, vai estampar os carros de verde no design tradicional em tributo à Petronas, patrocinadora da escuderia. A homenagem faz parte dos 50 anos da empresa. Então, a dianteira dos veículos será verde e a traseira manterá o tradicional preto com detalhes prata.
O time da Racing Bulls vai ousar e pintar os carros de jeans para imitar uma peça de roupa. O design especial é por causa da Hugo Boss, empresa de moda. o jeans se estende desdeo bico do carro até as laterais da asa dianteira. É possível ainda ver “zíperes” estampados ao longo do veículo.
Além das cores diferentes, o GP de Singapura marca ainda a primeira corrida da McLaren na liderança da tabela de construtores. Lando Norris, da McLaren, segue na perseguição por Max Verstappen, da Red Bull, no campeonato de pilotos. A Ferrari tenta se recuperar dentro da temporada, enquanto a Sauber segue sem pontuar.
Confira classificação antes do GP de Singapura
- Max Verstappen, 313 pts;
- Lando Norris, 254;
- Charles Leclerc, 235;
- Oscar Piastri, 222;
- Carlos Sainz, 184;
- Lewis Hamilton, 166;
- George Russell, 143;
- Sergio Pérez, 143;
- Fernando Alonso, 58;
- Lance Stroll, 24.