Sindicato dos Árbitros de Futebol do DF elege nova diretoria
Os árbitros do Distrito Federal terão um novo representante no sindicato pelos próximos três anos
atualizado
Compartilhar notícia
O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Distrito Federal (SAF-DF) elegeu, na última sexta-feira (29/11), a nova diretoria para o período 2025 a 2027. A chapa “Unidos pela Arbitragem” foi eleita com pouco mais de 86% dos votos válidos, representada pelo presidente-eleito Marconi Gonçalo, e o vice-presidente Matheus de Moraes.
Os demais membros eleitos pela chapa são o secretário geral Marco Antônio, diretor financeiro e tesoureiro Pedro Alves, diretor administrativo Renato Tolentino, diretor técnico Marcelo Piacesi, diretor jurídico Mateus Campelo e diretor de relações públicas e esportes, Gildevan Lacerda.
O Presidente-eleito e árbitro assistente Marconi já possui com uma bagagem significativa que foi construída no sindicato, onde atuou na parte administrativa de organização dos eventos da entidade como gerente de futebol. Ele conta sobre a importância do sindicato para a categoria: “O sindicato tem um papel essencial na valorização da profissão e no fortalecimento do futebol local. Ele atua como um defensor dos interesses dos árbitros, assegurando que suas condições de trabalho, remuneração e capacitação sejam constantemente aprimoradas”.
Já o vice-presidente, o árbitro Matheus de Moraes falou sobre o futuro trabalho no sindicato: “Meu intuito sempre foi ajudar o sindicato de alguma maneira. Nossa intenção é colocar em prática algumas ideias para renovar alguns processos, buscar mais parcerias e benefícios para os associados, além de manter nosso sindicato forte e respeitado”.
Qual a função o do sindicato?
O SAF-DF tem como missão proteger os interesses da categoria, promovendo a qualificação contínua dos profissionais, além de fortalecer a arbitragem.
Atua também como defensor dos direitos dos árbitros, garantindo melhores condições de trabalho, suporte em adversidades e parcerias estratégicas com clubes e empresas, o que contribui para a valorização da profissão e a qualidade das competições no Distrito Federal.
A chapa “Unidos Pela Arbitragem” toma posse oficialmente em fevereiro de 2025, e permanecerá até fevereiro de 2027.