metropoles.com

Simone Biles aposenta salto mais difícil da ginástica após Olimpíadas

Em suas redes sociais, Biles anunciou que não realizará mais o salto mais difícil da ginástica, usado para ganhar o ouro nas Olimpíadas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Instagram
Imagem colorida de Simone Biles- Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Simone Biles- Metrópoles - Foto: Reprodução/ Instagram

Após deixar Paris com quatro medalhas no peito, Simone Biles anunciou a aposentadoria do salto que lhe rendeu o ouro olímpico nessas Olimpíadas. Em suas redes sociais, a ginasta americana fez um “funeral” para o Biles II, movimento realizado apenas por ela e conhecido como o salto mais difícil da ginástica artística.

Na publicação, Biles aparece em cima da mesa do salto, com flores brancas ao redor, em analogia à aposentadoria do movimento. “Descanse em paz, Yurchenko Double Pike”, escreveu a ginasta americana na legenda.

Com altíssimo grau de dificuldade, o Biles II tem nota de partida de 6.4, a mais alta do aparelho na ginástica feminina. A ginasta do Texas é a única que já realizou o movimento, homologado no código de pontuação da Federação Internacional de Ginástica (FIG) no Mundial da Antuérpia em 2023.

Olimpíadas

Caracterizado por dois mortais em posição carpada, o Biles II foi a arma de Simone para garantir o ouro olímpico no salto em Paris. A nota de partida alta do movimento era, praticamente, uma garantia de que a ginasta ficaria com o primeiro lugar do pódio caso não tivesse nenhum grande erro.

O segundo salto executado por Biles é um Gheng, o mesmo realizado por Rebeca Andrade, que ficou com a prata no aparelho. Na final em Paris, a brasileira teve nota de 15.100 quando saltou o Cheng, enquanto Simone ficou com um 14.900 no mesmo salto.

Desta forma, Biles levou o ouro na final olímpica no detalhe, justamente pelo alto valor de dificuldade do agora aposentado Biles II.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?