metropoles.com
Paris 2024

Sexta de ouro: Brasil brilha no 2º dia de Paralimpíadas

Ao todo, o Brasil conquistou 10 medalhas nesta sexta-feira (30/8), e fechou o dia com 13 medalhas no total

atualizado

Compartilhar notícia

Douglas Magno/CPB
Medalhas ouro brasil
1 de 1 Medalhas ouro brasil - Foto: Douglas Magno/CPB

O Brasil viveu um grande dia nesta sexta-feira (30/8), nas Paralimpíadas Paris 2024. Foram 10 medalhas conquistadas ao longo do dia, quatro delas de ouro: três no atletismo com Júlio César Agripino nos 5000m classe T1, Ricardo Gomes, nos 100m classe F37 e Petrúcio Ferreira nos 100m classe T47 e uma com Ana Carolina Moura, no Taekwondo até 65kg.

Além das medalhas de ouro, o brasil conquistou ainda seis bronzes durante o dia, dois deles com Talisson Glock, da natação, que além de conquistar a medalha nos 200m medley na classe SM6, conseguiu o bronze também no revezamento 4×50 m livre misto de 20 pontos (a soma total das classes dos atletas participantes).

O Brasil agora está em terceiro lugar no quadro geral de medalhas, com cinco ouros, uma prata e sete bronzes. A China lidera com 12 medalhas de ouro, nove de prata e quatro de bronze, 25 no total. Já em segundo lugar vem a Grã-Bretanha, com seis ouros, seis pratas e três bronzes, 15 no total.

Com os resultados desta sexta, o atletismo se isolou ainda mais como a modalidade que mais trouxe medalhas de ouro na história, agora são 175, 51 delas de ouro, 70 de prata e 54 de bronze. Logo depois vem a natação, que conseguiu 129 medalhas, 41 delas douradas, 40 de prata e ainda 48 de bronze.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?