Sesi Araraquara conquista título inédito no Sul-Americano Feminino
A equipe paulista de basquete conquistou seu primeiro título Sul-Americano, em competição que aconteceu no Paraguai
atualizado
Compartilhar notícia
O Sesi Araraquara é o mais novo campeão do Sul-Americano de basquete feminino. O título foi confirmado com uma vitória com superioridade sobre o Aguada, do Uruguai, por 87 x 69, na noite deste domingo (16/6), na Ueno COP Arena, em Assunção, no Paraguai.
O torneio reuniu as principais equipes campeãs de cada um dos países da América do Sul. A melhor jogadora da final foi a ala/pivô Emanuely, que marcou 22 pontos na final. Outro destaque foi a pivô Letícia Josefino, que saiu do banco para marcar 13 pontos e pegar 13 rebotes. Pelo lado das uruguaias, o destaque foi Agustina Marin, que foi a cestinha do jogo, com 28 pontos.
Campanha
A vaga do SESI para o Sul-Americano foi conquistada no ano passado, após a conquista da Liga de Basquete Feminino (LBF). Comandadas por João Camargo, a equipe jogou três vezes na primeira fase. Venceu o Ambato Soldiers, do Equador, por 83 x 52 e o Universidad de Chile por 75 x 47. No terceiro jogo foram derrotadas pelo Félix Pérez Cardozo, do Paraguai, por 80 x 75.
Com o primeiro lugar confirmado, o Sesi enfrentou o Obras Sanitarias, da Argentina, nas semifinais, e teve um dos jogos mais difíceis da competição. Venceu por 59 x 50 em um jogo de muito destaque de ambos os times na parte defensiva.
O Sesi agora volta suas atenções para as quartas de final da LBF. O time enfrenta o Blumenau-SC e precisa vencer a segunda partida para confirmar a vaga nas semifinais. No primeiro jogo, conseguiu uma vitória por 74 x 66. A série é no esquema melhor de três. Ou seja, se o Blumenau vencer o segundo confronto, provoca a terceira e decisiva partida.