Séries empatadas! Noite da NBA teve Mavs e Cavs reagindo nos playoffs
Luka Doncic liderou Dallas Mavericks contra o OKC e Donovan Mitchell brilhou com o Cleveland para segurar o Boston Celtics. Veja mais da NBA
atualizado
Compartilhar notícia
A noite de quinta-feira na NBA teve dois jogos emocionantes para empatar as séries das semifinais de Conferência. No Leste, o Cleveland Cavaliers reagiu contra o Boston Celtics, graças ao brilho de Donovan Mitchell. E no oeste, o nome foi Luka Doncic. Ele comandou a primeira vitória do Dallas Mavericks contra o Oklahoma City Thunder para deixar tudo igual no confronto.
Confira abaixo um resumo das partidas.
OKC 110 x 119 Mavericks
Oklahoma City Thunder e Dallas Mavericks se enfrentaram no Paycom Center, em Oklahoma, na noite desta quinta-feira (9), e os Mavs levaram a melhor no jogo 2 da série com a vitória pelo placar de 119 a 110. Agora a série se muda para Dallas com a vantagem do mando de quadra para os texanos.
Luka Doncic comandou os trabalhos por Dallas marcando 29 pontos, pegando dez rebotes, distribuindo sete assistências e roubando três bolas. A boa notícia para os torcedores foi ver o esloveno sendo eficiente nos arremessos (11 de 21) após um início de playoffs turbulento acertando apenas 39% das tentativas. PJ Washington brilhou e alcançou a sua maior marca na carreira em pontos em um jogo de playoffs com 29, somados a 11 rebotes, quatro assistências e sete bolas de três convertidas. Kyrie Irving teve um jogo apagado, mas ainda contribuiu com nove pontos, 11 assistências, duas roubadas de bola e dois tocos, e Tim Hardaway Jr marcou 17 pontos vindo do banco de reservas em apenas 14 minutos em quadra.
Leia a reportagem completa sobre esse jogo em The Playoffs, parceiro do Metrópoles.
Boston Celtics 94 x 118 Cleveland Cavaliers
O Cleveland Cavaliers contou com mais uma grande atuação de Donovan Mitchell para bater o Boston Celtics por 118 a 94, no jogo 2 da série de semifinais da Conferência Leste, disputado nesta quinta-feira (9), no TD Garden em Boston. Com a vitória dos Cavs, a série fica empatada em 1 a 1.
Além do show de Spider Mitchell e dá grande atuação do pivô Evan Mobley, Cleveland contava com um absurdo aproveitamento de 52% da linha dos três pontos até que a “turma do terrão” entrou em quadra e baixou a estátistica para 46.4% (13/28). Mitchell mais uma vez ativou seu modo playoffs e marcou 29 pontos, com sete rebotes e oito assistências, acertando 5/7 do perímetro, com absurdos 71,4% da linha dos três.