Série D: Brasiliense empata com União fora de casa e mantém liderança
O resultado não alterou a ponta da tabela, que segue o Brasiliense isolado e com chances de carimbar a classificação na próxima rodada
atualizado
Compartilhar notícia
Jogando em Rondonópolis-MT, o Brasiliense somou um ponto ao empatar em 1 x 1 com o União, na tarde deste sábado (22/6) pela 11ª rodada da Série D. O Jacaré saiu na frente com gol de Tobinha no primeiro tempo. O União empatou nos minutos iniciais da segunda etapa com Brener, sacramentando o placar.
O resultado não alterou a ponta da tabela, que segue o Brasiliense isolado, agora com 23 pontos. Com uma combinação de resultados, o Esquadrão Amarelo pode carimbar matematicamente a vaga para a próxima fase no dia 1º/7, quando enfrenta o Mixto, às 20h, no Estádio Dutrinha, em Cuiabá-MT.
O jogo
O Jacaré, por jogar fora de casa, estudava o time do União, que tinha muita dificuldade de criar quando estava com a posse de bola. Somente aos 12 minutos a equipe da casa chegou, em um chute por cima do zagueiro Lucão.
Aos 13, o centroavante Toninho dominou na entrada da área, girou desequilibrado em cima da defesa e chutou mal pelo lado esquerdo do gol. Com 16 minutos, Weriton cruzou no segundo poste para Erik cabecear em cima de Matheus Kayser. Após o lance, a equipe do União não chegou mais ao ataque.
O Brasiliense, jogando com calma, chegou pouco ao gol adversário, mas com precisão. Aos 24, Netinho ganhou a disputa na ponta direita e cruzou para Matheus Batista finalizar de primeira no travessão.
Aos 32, João Santos avançou na esquerda e cruzou para o meio da área. Matheus Batista fez o corta luz para Tobinha finalizar no cantinho. 1 x 0 para o Brasiliense em dois ataques construídos na primeira parte do jogo.
Segundo tempo
Com uma intensidade totalmente diferente do primeiro tempo, o União voltou mais ligado para o jogo depois do intervalo. Logo aos dois minutos, Jean Patrick ajeitou para Brener chutar de fora e acertar o canto direito de Matheus Kayser. 1 x 1 no placar.
Com o gol, a equipe da casa teve mais tranquilidade para se lançar ao ataque. Com nove minutos, Weriton recebeu na ponta e bateu cruzado pelo lado esquerdo. Quatro minutos mais tarde, Thomas cobrou uma falta frontal no meio do gol, em cima de Matheus Kayser. Aos 18, Pikachu recebeu na entrada da área e finalizou por cima.
A primeira investida do Jacaré aconteceu aos 21 minutos. Em um contra-ataque rápido, Kaio Nunes ficou com a bola no corredor esquerdo e bateu colocado, mas Elias caiu para fazer a defesa.
Aos 23, Jean Patrick arriscou de longe, mas Matheus Kayser estava bem colocado para ficar com a bola. Dois minutos depois, Pikachu bateu uma falta cruzada e carimbou o pé da trave direita.
Com a entrada de Tarta, as chances da equipe foram com chutes de fora. Aos 27’, o camisa 8 arriscou o primeiro, que saiu por cima da meta.
O União chegou uma última vez aos 35 minutos, com Weriton finalizando de fora por cima do gol. Aos 44’, Tarta carregou pelo meio e decidiu arriscar mais uma vez, mas o chute saiu pelo canto esquerdo sem levar perigo. Fim de jogo: 1 x 1.
UNIÃO 1 X 1 BRASILIENSE
Série D – fase de grupos – Décima rodada
22/06/2024, 16h30 – Estádio Luthero Lopes, Rondonópolis-MT
Árbitro: Elvio Kertelt Legnani-PR
Árbitro Assistente 1: Geovanio Lima da Silva-MT
Árbitro Assistente 2: Carlos Eduardo Ribeiro Santos-MT
Quarto Árbitro: Eleniel Benedito da Silva-MT
UNIÃO
Elias; Weriton, Lucão, Marcão e Leonardo (Índio); Alex Nagib (Brener), Thomas e Jean Patrick; Erik (Pedrinho), Deivid (Pabú) e Toninho (Pikachu)
Técnico: Luciano Dias
Gols: Brener (2’ 2T)
Cartões amarelos: Lucão e Índio
BRASILIENSE
Matheus Kayser; Netinho, Igor Morais, Renan Dutra e Márcio Duarte; Gabriel Galhardo (Aldo), Dudu (Tarta) e Nêne Bonilha (Gui Mendes); João Santos (Joãozinho), Tobinha (Kaio Nunes) e Matheus Dutra
Técnico: Luiz Carlos Winck
Gols: Tobinha (32’ 1T)
Cartões Amarelos: Tarta e Matheus Batista