Jogo da Série A tem arbitragem 100% feminina pela primeira vez
Empate entre Internacional e Atlético-GO, no domingo (28/4), foi um dia histórico para o futebol brasileiro, com toda equipe de árbitras
atualizado
Compartilhar notícia
Foi um empate na 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado comum, o domingo (28/4) acabou se tornando uma data histórica no futebol. A partida entre Internacional 1 x 1 Atlético-GO contou com arbitragem 100% feminina pela primeira vez na história da Série A.
Foram oito mulheres regendo a partida. Edina Alves foi quem comandou o jogo, com Neusa Inês Back e Fabrini Bevilaqua como assistentes e Thayslane de Melo Costa na função de quarta árbitra.
O VAR foi controlado pela Daiane Muniz. Amanda Matias e Charly Wendy Deretti apareceram como o árbitra assistente do árbitro de vídeo (AVAR), além de Regildênia de Holanda como observadora de VAR.
“É motivo de muito orgulho e satisfação fazer parte dessa equipe que vai escrever o nome na história do Campeonato Brasileiro, um dos principais campeonatos do mundo. É um momento histórico vivido pela arbitragem feminina da CBF, um momento em que a arbitragem feminina vem recebendo muito apoio, incentivo e investimento por parte do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que não tem medido esforços para capacitar e qualificar essas meninas”, comemorou Regildênia.
“Não posso deixar de falar do presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme, que tem me permitido trabalhar e desenvolver essas meninas. O que eu posso dizer é que uma hora tinha que acontecer o primeiro passo para que isso vire rotina, porque a gente deve analisar a arbitragem não pelo gênero,mas sim pela qualidade”, finalizou.