Serena Williams passa por cirurgia para retirada de cisto
Apesar de ser do “tamanho de um toranja”, o cisto da ex-tenista Serena Williams era um tumor benigno congênito
atualizado
Compartilhar notícia
A ex-tenista Serena Williams revelou nas redes sociais, na última terça-feira (15/10), que passou por uma pequena cirurgia para remover um grande cisto branquial, descrito por ela como “do tamanho de uma toranja”. O nódulo é um tumor benigno congênito que a incomodava há meses.
Serena, campeã de 23 Grand Slams e quatro medalhas de ouro olímpicas, precisou ser internada para drenar o conteúdo do cisto e, em um vídeo no TikTok, compartilhou que sentiu dor durante o procedimento.
“Eu passei por uma cirurgia. Um dia, em maio, senti essa grande massa no meu pescoço. Fiquei agoniada e procurei fazer exames. No fim, eu tenho o que chamam de cisto branquial. Então ele foi removido e era do tamanho de uma toranja, doeu quando saiu”, disse.
“Claro que era uma dor suportável, mas tiveram que botar um dreno porque tinha muito fluido. Tudo deu certo no fim e estou muito feliz de ter tido ótimos médicos. Ainda estou um pouco assustada, mas animada para os próximos passos”, destaca Serena, durante a publicação.
No vídeo, a ex-tenista aparece de saída do hospital e, no final, está em uma loja American Doll, marca de bonecas, com sua filha mais velha, Olympia, de 7 anos.
A atleta se aposentou após o US Open de 2022. Serena foi campeã do individual das Olimpíadas de Londres em 2012. Ela faturou ainda o ouro em duplas nas Jogos de Sydney em 2020, Pequim 2008 e Londres 2012, sempre com sua irmã, Venus.