Semifinal do Paulista de Futsal é decidida após erro de arbitragem
A arbitragem informou aos times que o resultado levaria o confronto à prorrogação, mas o regulamento previa outra abordagem
atualizado
Compartilhar notícia
A semifinal do Campeonato Paulista de Futsal reuniu momento bizarros nessa terça-feira (26/7). O primeiro deles foi o fato de a partida entre Sorocaba e São José ter precisado ficar paralisada por 25 minutos, devido a uma queda de energia na Arena Sorocaba. Mesmo assim, este não foi o fato mais esquisito da noite.
O jogo de ida, que aconteceu em São José, terminou com o placar empatado em 2 x 2. E a partida dessa terça também estava empatada em 3 x 3. Quando faltavam apenas 30 segundos para o final do duelo, a arbitragem informou que os resultados dos confrontos levariam os times à prorrogação.
Entretanto, o regulamento do torneio não previa isso: de acordo com o documento, o time de melhor campanha se classifica no mata-mata no caso de dois empates na etapa eliminatória. Se cada equipe tivesse vencido um confronto, a prorrogação aconteceria, mas com vantagem de empate para o clube de melhor campanha.
Dessa forma, a equipe de Sorocaba segurou o empate por ter a melhor campanha na primeira fase, enquanto São José precisava de uma vitória para alcançar a classificação.
Ao apito final, o clube sorocabano comemorou, mas alguns atletas rivais ficaram esperando a prorrogação prometida. Os jogadores precisaram se reunir com o árbitro na mesa de arbitragem para lerem o regulamento. Com isso, perceberam que o tempo adicional não aconteceria e a confusão foi resolvida.
Agora, o Sorocaba enfrenta o vencedor de Corinthians e Juventus na final. Os dois times ainda decidem a vaga nesta sexta-feira (29/7).