Sem Messi, Argentina goleia o Chile pelas Eliminatórias da Copa
Com a vitória por 3 x 0 no Monumental de Nuñez, casa do River Plate, a Argentina segue na liderança isolada das Eliminatórias da Copa
atualizado
Compartilhar notícia
Pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, a Argentina, atual campeã Mundial e da Copa América, recebeu o Chile no Monumental de Nuñez. Sem Lionel Messi, ainda lesionado, os Hermanos venceram os chilenos por 3 x 0.
O primeiro tempo foi marcado apenas por muitos duelos físicos, com faltas e poucas oportunidades reais de gols. Os Hermanos tiveram uma chance com Nico González, de cabeça, mas defendida por Arias. Já o Chile teve uma bola na trave cabeceada por Isla.
No inicio da segunda etapa, Mac Allister abriu o placar para os donos da casa. Em jogada de Julián Álvarez pela direita, Lautaro Martinez fez o corta luz no cruzamento do atacante deixando o meio-campista livre para bater de primeira e abrir o marcador.
Após a Argentina abrir o placar, a equipe comandada por Lionel Scaloni segurou o jogo e não sofreu sustos. Aos 40 minutos, Julián Álvarez, de fora da área, fez o segundo gol e Dybala, usando a 10 de Messi, fechou o marcador.
A Argentina segue na liderança da competição de forma isolada com 18 pontos. Uruguai, com 13, e Colômbia com 12 seguem caçando a seleção de Lionel Scaloni.
No outro jogo das Eliminatórias da América do Sul, a Bolívia goleou a Venezuela por 4 x 0 e subiu para a 8ª colocação. Mesmo com a derrota, a Venezuela está em 4º lugar com nove pontos conquistados.
Além das eliminatórias para a Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo fez história na vitória de Portugal por 2 x 1 contra a Croácia pela Liga das Nações. Com o gol anotado, o camisa 7 atingiu a marca de 900 gols na carreira.