Sem Marta e com quarteto de ataque: veja como Brasil deve estrear na Copa
A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo Feminina nesta segunda-feira (24/7), às 8h, contra o Panamá, pelo Grupo F
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta segunda-feira (24/7), a Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo contra o Panamá, às 8h. E a Canarinho , que faz parte do Grupo F, deve entrar em campo sem Marta, que está fazendo uma série de trabalhos separados do grupo principal em razão de um desgaste na coxa esquerda.
Pia Sundhage está usando o esquema tático 4-4-2 e deve estrear com: Letícia; Antônia, Kathellen, Rafaelle e Tamires; Luana, Ary Borges, Kerolin e Adriana; Debinha e Geyse.
As atletas que jogarão abertas, mas que vão bastante ao centro, também são goleadoras. Kerolin, em 2023, marcou oito gols em 13 jogos da National Women’s Soccer League pelo North Carolina Courage.
Já Adriana ainda não deslanchou na NWSL e tem três gols em 13 jogos. Porém, em 2022, a jogadora que chegou ao Orlando Pride em 2023, fez nove gols em 19 jogos pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro.
Debinha chega como grande estrela da Seleção Brasileira. Em 2023, a atacante do Kansas City Current fez seis gols em 12 jogos da NWSL. Em 2022, pelo North Carolina Courage, fez 13 gols e deu quatro assistências.
Geyse, que também cai bastante para os lados do campo, chega com status de campeã da Champions League. A atacante do Barcelona fez quatro gols em 10 jogos do torneio.
No dia 2 de julho, a Seleção Brasileira Feminina de futebol fez um amistoso contra o Chile, em partida realizada pelo Metrópoles Sports.
A goleada por 4 x 0, com gols de Gabi Nunes, Duda Sampaio, Luana e Geyse, marcou o último jogo antes da Copa do Mundo.
Veja fotos do amistoso: