metropoles.com

Sem Lucas Moura, São Paulo pode ter estreias contra Mirassol

São Paulo descansa Lucas Moura e Carpini deve dar chance a jogadores recém chegados. Saiba quem pode estrear

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rubens Chiri/ São Paulo FC
Imagens coloridas de Thiago Carpini, técnico do São Paulo- Metrópoles
1 de 1 Imagens coloridas de Thiago Carpini, técnico do São Paulo- Metrópoles - Foto: Rubens Chiri/ São Paulo FC

O São Paulo estreou com vitória no Paulistão em casa no último sábado e, nesta terça-feira (23/1), faz seu primeiro jogo como visitante no torneio estadual. Depois de ganhar do Santo André no MorumBis, o time tricolor visita o Mirassol no estádio José Maria de Campos Maia nesta terça-feira, às 19h30.

Carpini dá, aos poucos, sua cara ao time que herdou de Dorival Júnior. O técnico se alegrou com o triunfo por 3 a 1 na estreia, sem sustos. “O grupo é muito comprometido, de homens trabalhadores. Aos poucos estou propondo minhas ideias para melhorar nosso jogo e não canso de repetir sobre a ótima herança que tivemos do trabalho anterior”, disse o jovem treinador, que deve poupar alguns atletas do jogo fora de casa.

Lucas, por exemplo, não viajou, o que abre espaço para que Ferreirinha, contratado junto ao Grêmio, jogue sua primeira partida como titular. Erick e Bobadilla são outras opções. A novidade na lista de relacionados é o garoto Igor Felisberto, lateral-direito de 16 anos que disputou a Copa São Paulo.

Arboleda, Rafinha, Moreira, James Rodríguez e Michel Araujo continuaram fora. Eles obedecem a cronogramas específicos para controle de carga. O colombiano ainda não foi inscrito no torneio, cujo regulamento permite inscrições para a primeira fase até o dia 16 de fevereiro. Mas isso não é um sinal de que o meio-campista irá deixar o clube, garante Carpini.

“Então nós nos preocupamos em acelerar o processo de inscrição dos atletas que estariam aptos a atuar na primeira rodada. Então, jogo a jogo é natural que a medida que essas cargas forem equilibradas e eles estiverem a disposição vão ser inscritos e vão participar do processo”, explicou, citando também Rafinha e Michel Araújo, outros ainda não inscritos.

Em seu primeiro compromisso no Paulistão, o Mirassol empatou fora de casa por 1 a 1 com a Ponte Preta. Por isso, soma um ponto no Grupo B, do qual o Corinthians é o líder, com três. Os outros integrantes da chave são Inter de Limeira e Red Bull Bragantino.

Saiba mais

MIRASSOL X SÃO PAULO

MIRASSOL – Alex Muralha; Rodrigo Ferreira, Lucas Gazal, Luiz Otávio e Marcelo; Neto Moura, Gabriel e Danielzinho; Fernandinho, Dellatorre e Negueba. Técnico: Mozart.

SÃO PAULO – Rafael; Igor Vinícius, Alan Franco, Diego Costa e Welington; Alisson, Pablo Maia e Wellington Rato (Erick); Luciano, Ferreira e Calleri. Técnico: Thiago Carpini.

ÁRBITRO – Lucas Canetto Bellote.

HORÁRIO – 19h30.

LOCAL – Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?