Sem Kane, Tottenham tem o melhor início da história na Premier League
Com a dupla Maddison e Son voando, Tottenham enfrenta o Crystal Palace, fora de casa, nesta sexta-feira (27/10), às 16h, pela Premier League
atualizado
Compartilhar notícia
Após perder Harry Kane, um dos principais jogadores de sua história, era de se imaginar que o Tottenham tivesse uma queda de rendimento. Porém, a reação do time foi a completa oposta. A equipe tem seu melhor início da história na Premier League.
Com a dupla Maddinson e Son voando, Tottenham é líder da Premier League com 23 pontos em nove rodadas e enfrentará o Crystal Palace, fora de casa, nesta sexta-feira (27/10), às 16h.
Até então, o melhor início do Tottenham, contando as nove primeiras nove rodadas, havia sido na temporada 18/19, com 21 pontos. Porém, naquela ocasião, os Spurs estavam em 5º lugar, empatado com Arsenal (4º) e Chelsea (3º). Quem liderava era o Manchester City, com 23. Liverpool aparecia em 2º com os mesmos 23.
Naquela temporada, o Tottenham acabou a competição na 4ª colocação, com 71 pontos, e o Manchester City foi o campeão com 98.
O último título conquistado pelo Tottenham foi na temporada 2007/08, quando levaram a Copa da Liga Inglesa. No Campeonato Inglês, o último troféu foi em 1960/61.
Dupla Maddinson e Son
Se Tottenham está liderando, muito se deve a dupla James Maddison e Heung-min Son. Até o momento, o meia-atacante inglês ex-Leicester, que foi contratado nesta temporada por 46,3 milhões, marcou três gols e deu cinco assistências em nove partidas.
Já o coreano, nas mesmas nove partidas, fez sete gols e deu uma assistências. Ambos os jogadores participaram em oito gols.
Confira estátisticas mais completas da dupla: