metropoles.com

Sem Endrick, Dorival convoca Seleção Brasileira. Veja lista

O Brasil enfrentará Venezuela e Uruguai nos dias 14 e 19 de novembro, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 202

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
IGO ESTRELA/METRÓPOLES @igoestrela
Técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, durante coletiva antes do jogo Brasil x Peru Metropoles Sports
1 de 1 Técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, durante coletiva antes do jogo Brasil x Peru Metropoles Sports - Foto: IGO ESTRELA/METRÓPOLES @igoestrela

Dorival Júnior fez, nesta sexta-feira (1º/11), a convocação para a última Data Fifa de 2024. A Seleção Brasileira entra em campo nos dias 14 e 19, contra Venezuela e Uruguai, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

O jogo contra a Venezuela será no Monumental de Maturín, às 18h, no dia 14, enquanto o duelo contra o Uruguai está marcado para o dia 19, às 21h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

A convocação foi marcada pelo ausência de Endrick, do Real Madrid. O atacante, que não entrou nos últimos quatros jogos do Real Madrid, vinha sendo reserva na Seleção Brasileira. As novidades estão por Murillo, zagueiro que vem desempenhando bom papel no Nottingham Forest, e o retorno de Estêvão, do Palmeiras, que ficou fora da última lista.

Confira a convocação da Seleção Brasileira:

Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest);
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG);
Meias: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona);
Atacantes: Estêvão (Palmeiras), Igor Jesus, (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vini Jr. (Real Madrid).

A Seleção Brasileira fará os treinos preparatórios para a partida contra a Venezuela em Belém, no estádio Mangueirão. O motivo é para diminuir o tempo de voo para Maturín. Já para o jogo contra o Uruguai, as atividades serão realizadas em Salvador, no Barradão, estádio do Vitória.

Como chega a Seleção Brasileira

Com duas vitórias em dois jogos na Data Fifa anterior, a Seleção Brasileira chega aliviada e com os ânimos renovados. Com os seis pontos conquistados diante de Chile, fora de casa, e Peru, em Brasília, a equipe comandada por Dorival Júnior é a atual 4ª colocada, com 16 pontos.

Sendo assim, o Brasil passou a olhar mais proximamente para a parte de cima da tabela. No momento, as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 tem a Argentina na liderança, com 22 pontos, seguida por Colômbia, com 19, e Uruguai, que soma 16, mesma pontuação da Seleção Brasileira.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?