Sem Endrick, Dorival convoca Seleção Brasileira. Veja lista
O Brasil enfrentará Venezuela e Uruguai nos dias 14 e 19 de novembro, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 202
atualizado
Compartilhar notícia
Dorival Júnior fez, nesta sexta-feira (1º/11), a convocação para a última Data Fifa de 2024. A Seleção Brasileira entra em campo nos dias 14 e 19, contra Venezuela e Uruguai, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O jogo contra a Venezuela será no Monumental de Maturín, às 18h, no dia 14, enquanto o duelo contra o Uruguai está marcado para o dia 19, às 21h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
A convocação foi marcada pelo ausência de Endrick, do Real Madrid. O atacante, que não entrou nos últimos quatros jogos do Real Madrid, vinha sendo reserva na Seleção Brasileira. As novidades estão por Murillo, zagueiro que vem desempenhando bom papel no Nottingham Forest, e o retorno de Estêvão, do Palmeiras, que ficou fora da última lista.
Confira a convocação da Seleção Brasileira:
Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Zagueiros: Léo Ortiz (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest);
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG);
Meias: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona);
Atacantes: Estêvão (Palmeiras), Igor Jesus, (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Savinho (Manchester City) e Vini Jr. (Real Madrid).
Éder Militão e Rodrygo foram cortados. Ambos por lesão.
A Seleção Brasileira fará os treinos preparatórios para a partida contra a Venezuela em Belém, no estádio Mangueirão. O motivo é para diminuir o tempo de voo para Maturín. Já para o jogo contra o Uruguai, as atividades serão realizadas em Salvador, no Barradão, estádio do Vitória.
Como chega a Seleção Brasileira
Com duas vitórias em dois jogos na Data Fifa anterior, a Seleção Brasileira chega aliviada e com os ânimos renovados. Com os seis pontos conquistados diante de Chile, fora de casa, e Peru, em Brasília, a equipe comandada por Dorival Júnior é a atual 4ª colocada, com 16 pontos.
Sendo assim, o Brasil passou a olhar mais proximamente para a parte de cima da tabela. No momento, as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 tem a Argentina na liderança, com 22 pontos, seguida por Colômbia, com 19, e Uruguai, que soma 16, mesma pontuação da Seleção Brasileira.