Sem definição por Hugo Souza, Corinthians pagará 3ª multa ao Flamengo
Para contar mais uma vez com o Hugo Souza, o Corinthians terá de desembolsar nova multa contra o Flamengo. Veja o valor
atualizado
Compartilhar notícia
O Corinthians tinha até sexta-feira (18/10) para fechar a compra dos 50% dos direitos econômicos do goleiro Hugo Souza, e evitar o pagamento de mais uma multa – a terceira – ao Flamengo. O imbróglio em torno do jogador se tornou crucial por conta do confronto decisivo entre as equipes neste domingo (20/10), pela semifinal da Copa do Brasil.
A penalidade financeira é exigida para que o clube paulista possa escalar Hugo Souza na partida que será realizada às 16h, na Neo Química Arena, e que decidirá quem avança à final. Na primeira partida, o time carioca venceu por 1 a 0. Sem conseguir concluir a transação a tempo, o Timão terá que desembolsar R$ 500 mil ao Flamengo e o pagamento deverá ser concluído até a próxima segunda-feira (21/10).
Decisivo
A presença de Hugo Souza no jogo de volta é vista como fundamental pelo Corinthians, especialmente após a derrota no primeiro duelo. O goleiro foi decisivo no Maracanã, evitando um placar mais amplo. E a presença é considerada ainda mais importante em caso de decisão nos pênaltis, cenário no qual ele já mostrou qualidade.
Hugo Souza já defendeu quatro pênaltis nesta temporada, e foi peça crucial nas classificações do Timão na Copa do Brasil e na Sul-Americana. A intenção do Corinthians em comprar o jogador é clara, mas a negociação esbarra em questões financeiras.
Desde o dia 10 de outubro, o Corinthians já poderia ter adquirido Hugo Souza por 800 mil euros, divididos em quatro parcelas. No entanto, o clube paulista não conseguiu a aprovação do fiador apresentado ao Flamengo, o mesmo utilizado em uma negociação anterior pela compra do lateral Matheuzinho.
Aposte no Corinthians com o código promocional Betano para suas apostas.
Diante da negativa do Flamengo em relação ao fiador, a conclusão do negócio foi adiada. Como resultado, o Corinthians terá que pagar a multa de R$ 500 mil para contar com Hugo Souza novamente. Caso o clube não efetue o pagamento em até 24 horas após a partida, corre o risco de complicar ainda mais as negociações para adquirir o jogador em definitivo.