metropoles.com

Sem Bellingham, Real Madrid vence Braga com show de Vini Jr. e Rodrygo

Rodrygo e Vini Jr. foram essenciais na vitória por 3 x 0 do Real Madrid, nesta quarta-feira (8/11)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Real Madrid - Metrópoles
1 de 1 Real Madrid - Metrópoles - Foto: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Sem Jude Bellingham, poupado por causa de um problema no ombro, o Real Madrid contou com Vinícius Junior e Rodrygo para garantir vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Após Brahim Díaz abrir o placar, os dois brasileiros marcaram gols para ajudar o time comandado por Carlo Ancelotti a vencer o Braga por 3 x 0, no Santiago Bernabéu, em jogo da quarta rodada do Grupo C do torneio europeu.

Agora com 12 pontos, na liderança, a equipe merengue não pode mais ser alcançada pelo Braga, terceiro colocado, com três pontos, nem pelo Union Berlin, que tem apenas um depois de empatar por 1 x 1 com o Napoli, também nesta quarta (8/11).

Os napolitanos ocupam a vice-liderança, com sete pontos, e vão buscar a confirmação da classificação na próxima e penúltima rodada, quando enfrenta o rival espanhol.

Ancelotti mandou o Real Madrid ao gramado sem Bellingham, destaque deste início de temporada com 13 gols e três assistências em 14 partidas. O jovem britânico de 20 anos sofreu uma luxação leve no ombro durante o empate sem gols com o Rayo Vallecano, no final de semana, e começou no banco nesta quarta para não correr riscos desnecessários, mas a postos para jogar dependendo das circunstâncias apresentadas pela partida.

A vaga no meio de campo ficou com Brahim Díaz, justamente o responsável por abrir o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, após invadir a pequena área para receber passe de Rodrygo e estufar a rede. Antes disso, logo nos primeiros minutos da partida, o Braga desperdiçou um pênalti, defendido por Lunin após cobrança de Djaló. Comandado por Díaz, Vini Jr. e Rodrygo, o Real dominou o restante do primeiro tempo, mas não voltou a balançar a rede.

No segundo tempo, o time espanhol intensificou as investidas ofensivas e foi mais efetivo, tanto que praticamente selou a vitória nos primeiros 15 minutos. O placar foi ampliado aos 12 minutos, quando Vinícius dominou na área, limpou o marcador e bateu para marcar. Três minutos depois, foi a vez de Rodrygo balançar a rede, com um toque de categoria por cima do goleiro Matheus.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?