Por que Seleção Feminina de vôlei não vai à abertura das Olimpíadas?
O motivo da decisão, tomada pelas atletas da equipe, seria o foco total na disputa da equipe durante os jogos
atualizado
Compartilhar notícia
Faltando poucos dias para o início das Olímpiadas de Paris 2024, a Seleção Feminina de vôlei do Brasil decidiu não participar da cerimônia de abertura, marcada para sexta-feira (26/7). A decisão foi tomada nessa segunda-feira (22/7), e informada pelo portal GE. O motivo seria o foco na disputa da equipe durante os jogos.
A capitã da equipe, Gabi, comentou sobre o que levou a equipe a optar por não participar da cerimônia, evento que marca a abertura da competição.
“A gente está com foco total. Tentando planejar da melhor maneira. A gente está achando realmente melhor não ir. Não sabemos quanto tempo vamos ter que esperar, se a gente vai ter que ficar muito tempo em pé. Estamos pensando no nosso objetivo, que é a busca pela medalha de ouro. Estamos bem concentradas para fazer o nosso melhor, conseguir chegar o mais preparadas possível”, destacou a ponta.
O portal ainda informou que a decisão foi tomada em conjunto pelas jogadoras. O treinador Zé Roberto Guimarães chegou a opinar sobre o assunto, mas deixou o veredito para as atletas.
A seleção feminina de vôlei faz sua estreia na próxima segunda-feira (29/7), quando entra em quadra para enfrentar o Quênia.
Nos jogos de Tóquio, o Brasil ficou com a prata depois de perder na final para os Estados Unidos. Antes, havia conquistado o ouro em Londres 2012 e Pequim 2008.