Seleção feminina vai aos pênaltis, mas está fora de decisão nos EUA
Brasil jogou melhor, mas não conseguiu superar o Canadá e fica de fora da final do torneio disputado dos Estados Unidos
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasil não vai disputar a final da She Believes Cup. Neste sábado (6/4), a Seleção feminina foi derrotada pelo Canadá nos pênaltis e deu adeus ao primeiro torneio sob o comando do novo técnico Arthur Elias.
A Seleção Brasileira começou bem a partida, pressionando e anulando o jogo das adversárias. Foi para o vestiário no intervalo vencendo a partida por 1×0. O gol foi marcado em pênalti cobrado por Tarciane, após falta sofrida por Ludmila.
A marcação continuou na segunda etapa e o Brasil ainda teve boas chances de ampliar a vantagem. As canadenses tentaram bolas aéreas, mas eram sempre desarmadas. Os adversários conseguiram se organizar melhor na partida e o empate veio após cobrança de falta, aos 31 minutos do segundo tempo, num cabeceio de Vanessa Giles para o fundo das redes.
Com jogo aberto, nenhuma das equipes conseguiu criar chances reais e a decisão foi para os pênaltis. As canadenses desperdiçaram com Lawrence para fora, mas a goleira Sheridan parou a tentativa de Marta. Antônia também mandou para fora, e com acerto das demais tentativas o Canadá se garantiu na final.
O Brasil vai disputar o terceiro lugar com o Japão na próxima terça-feira (9/4).