Seleção feminina de Handebol da Noruega é multada por não usar biquíni
Multa chegou a R$ 9,2 mil e será totalmente paga pela federação do país, que apoia suas atletas
atualizado
Compartilhar notícia
A seleção feminina de handebol da Noruega foi multada pela Federação Europeia de Handebol (EHF, sigla em inglês) por utilizar short para jogar, ao invés da parte debaixo do biquíni, durante um jogo do Campeonato Europeu de Handebol de Praia, disputado neste mês.
A pena foi sustentada pelo regulamento da competição. Segundo o informe, a vestimenta “não estão de acordo com os regulamentos de uniformes de atletas definidos nas regras do jogo de handebol de praia da IHF (Federação Internacional de Handebol)”.
Por cada atleta que descumpriu a regra, a multa aumentava em 150 euros (920 reais, na cotação atual). Ao total, dez jogadoras utilizaram short, totalizando um valor de 9,2 R$ mil.
Mesmo sabendo que isso poderia acontecer, a Federação de Handebol da Noruega (NHF, sigla em inglês) deu todo apoio às jogadoras e que pagaria qualquer multa. Kare Geir Lio, chefe da NHF, disse à agência de notícias AFP que “essa deveria ser uma escolha livre dentro de uma estrutura padronizada”.
“O mais importante é ter equipamentos com os quais os atletas se sintam confortáveis”, finalizou Kare.
A utilização dos shorts não foi uma surpresa. Antes do início do torneio, o país pediu permissão jogar com a roupa, ao invés do biquíni, mas a solicitação foi negada.
O caso em questão aconteceu na disputa da medalha de bronze entre a seleção nórdica e a Espanha em Varna, na Bulgária.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.