Seleção do Chile convoca Vidal, investigado por agressão sexual
Vidal volta à seleção do Chile após mais de um ano fora da lista de convocados. Jogador é investigado por agressão sexual
atualizado
Compartilhar notícia
A seleção do Chile convocou o experiente volante Arturo Vidal, que possui passagens recentes por Flamengo e Athletico-PR. Após mais de um ano, o jogador vestirá a camisa da Roja para os confrontos contra Peru e Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Arturo Vidal é investigado por agressão sexual. Segundo denúncia do Ministério Público do Chile, o jogador se envolveu em uma confusão numa boate, onde jogadores do Colo-Colo, atual clube do volante, comemoravam um aniversário. No local, uma mulher acusou o volante e outros atletas de tê-la agredido sexualmente. A justiça chilena não relatou progresso nas investigações do caso.
Em comunicado, a Federação Chilena de Futebol comunicou a convocação de Vidal para as próximas partidas das Eliminatórias.
“O Corpo Técnico da Roja decidiu convocar o seguinte jogador para fazer parte do elenco que enfrentará a dupla data em novembro: Arturo Vidal”.
O Chile marga um momento ruim nas Eliminatórias da Copa do Mundo. A Roja está na 10ª e última posição, com apenas cinco pontos ganhos. Em 10 jogos, a equipe venceu apenas uma partida e empatou duas, sofrendo sete derrotas na competição.