Seleção de Saltos Ornamentais embarca para Mundial na Alemanha
Segunda competição mais importante do ano para a modalidade acontece entre os dias 20 e 23 de outubro
atualizado
Compartilhar notícia
A Seleção Brasileira de Saltos Ornamentais participa, a partir desta quinta-feira (20/10), da Copa do Mundo de Saltos Ornamentais FINA 2022, a segunda competição mais importante do ano para a modalidade, que, nesta edição, acontece na Alemanha.
O torneio acontece entre os dias 20 e 23 de outubro, mas a equipe chegou ao país europeu nessa segunda-feira (17/10) para fazer a aclimatação e realizar treinamentos antes do início do campeonato.
Dentre os convocados para o evento, cinco atletas brasilienses aparecem na lista: Anna Santos, Luana Lira, Rafael Fogaça, Rafael Max e Diogo Silva. Já a comissão técnica conta com o treinador Ricardo Moreira e o ex-atleta olímpico Hugo Parisi como chefe da equipe.
Parisi afirma que essa competição “será muito importante para o Brasil. Estamos vindo de uma campanha histórica feita no Mundial de Budapeste e agora temos a chance de mostrar que os saltos ornamentais do Brasil realmente estão crescendo e se desenvolvendo”.
De acordo com ele, três atletas (Ingrid de Oliveira, Isaac Souza e Kawan Pereira) não participarão da competição por conta de planejamento de treino e foco na próxima temporada. Dos nomes da capital federal, esta será a primeira participação de Diogo Silva e Rafael Max. Já Luana, atleta olímpica e 14ª no Mundial, Anna Santos e Rafael Fogaça, 10º no Mundial, têm chances de conseguir bons resultados.