Seleção de Marrocos doa sangue para ajudar feridos em terremoto
O lateral direito Hakimi e o técnico Walid Regragui se apresentaram, neste sábado, em insituição para doar sangue aos feridos em Marrocos
atualizado
Compartilhar notícia
Um forte terremoto matou mais de mil pessoas e feriu, pelo menos, outras 1.200 em Marrocos, nessa sexta-feira (8/9). Na intenção de prestar apoio aos feridos, integrantes da seleção de Marrocos se voluntariaram para doar sangue em instituições de saúde.
O lateral direito Hakimi, do Paris Saint-Germain, e o técnico Walid Regragui foram, neste sábado (9/9), ao Centro Regional de Transfusão de Sangue de Agadir, para realizar as doações.
A seleção marroquina estava confirmada para enfrentar a Libéria, neste sábado, na cidade de Agadir, em Marrocos, em jogo válido pela última rodada das eliminatórias da Copa das Nações Africanas, mas a partida foi cancelada devido ao fenômeno natural.
A Fundação Achraf Hakimi, de Marrocos, enfatizou a importância, por meio de redes sociais, em doar sangue para aqueles em situação crítica. “Doar sangue é responsabilidade de todos salvar o maior número de vidas possível. A tua ajuda é essencial”, destaca a publicação no perfil oficial do projeto, cujo fundador é o atleta Hakimi.
O duelo, portanto, foi adiado por tempo indeterminado pela Confederação Africana de Futebol (CAF). A equipe conhecida como Leão do Atlas cumpria tabela, uma vez que já havia se classificado para a próxima fase do torneio continental.
Por enquanto, o próximo compromisso da seleção de Marrocos é contra Burkina Fasso, na próxima terça-feira (12/9), em amistoso de data Fifa.
Brasileiros em Marrocos
A seleção olímpica do Brasil também encontra-se atualmente em Marrocos, mais especificamente na cidade de Fez, que escapou dos estragos causados pelo recente terremoto no país.
Sob o comando de Ramon Menezes, a seleção canarinho está no país para disputar dois amistosos contra a seleção marroquina. No primeiro confronto, realizado na quinta-feira passada, a seleção brasileira sofreu uma derrota por 1 a 0. O segundo jogo está agendado para esta segunda-feira (11/9), a partir das 16h.