Seleção Brasileira sub-20 visita local do acidente da Chapecoense
Na Colômbia para a disputa do Mundial, a Seleção Brasileira sub-20 esteve em solenidade cívica em homenagem às vítimas do acidente aéreo
atualizado
Compartilhar notícia
A Seleção Brasileira feminina da categoria sub-20 está na Colômbia para disputar o Mundial. Nessa segunda-feira (26/8), a delegação esteve na cidade de La Unión, visitando o memorial em homenagem às vítimas do acidente aéreo da Chapecoense.
Em 2016, a equipe de Santa Catarina estava a caminho de Medellín para disputar a grande final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. No entanto, próximo ao destino final, o avião da empresa Lamia acabou caindo por falta de combustível.
O local onde o avião caiu conta com um memorial às 71 pessoas que perderam a vida na queda. A delegação da Seleção Brasileira foi até o lugar, onde participou de uma solenidade cívica, além de visitar a capela ecumênica que conta com fotos das vítimas.
No local exato da queda, a delegação brasileira se reuniu para fazer uma corrente de oração. Além disso, foi respeitado um minuto de silêncio e o depósito de flores em homenagem às vítimas fatais.
As meninas da Seleção sub-20 estreiam no Mundial neste sábado (31/8) contra Fiji, em Medellín. Além disso, o Brasil também vai enfrentar a França, no dia 2 de setembro, e o Canadá, no dia 6 de setembro.