De pênalti, Neymar abre o placar para o Brasil contra o Japão
Partida é disputada em Tóquio, em um dos últimos amistosos de preparação para a Copa do Catar de 2022
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasil enfrenta nesta segunda-feira (6/6) a seleção do Japão, em Tóquio, em um dos últimos amistosos de preparação para a Copa do Catar de 2022. A partida começou às 7h20, no horário de Brasília, no estádio Nacional de Tóquio, na capital japonesa.
Pela primeira vez, Tite começa o jogo com um ataque formado por Neymar, Lucas Paquetá, Raphinha e Vinícius Júnior. Os quatro estiveram em campo na última partida, mas o quadrado só foi formado no final do jogo e durou cerca de 20 minutos.
Mesmo com dores no pé, após levar a pior em uma dividida com Léo Ortiz, Neymar começou o jogo como titular.
Escalações:
Brasil: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Éder Militão e Guilherme Arana; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Neymar, Raphinha e Vinícius Júnior.
Técnico: Tite
Desfalques:Ederson e Gabriel Magalhães (continuam com o grupo) e Danilo (cortado) — todos lesionados.
Japão: Gonda; Nagatomo, Itakura, Yoshida e Nakayama; Endo, Haraguchi e Tanaka; Ito, Minamino e Furuhashi. Técnico: Hajime Moriyasu
Desfalque: Yukinari Sugawara (lesionado).
Local: Estádio Nacional de Tóquio, Tóquio (Japão)
Data: segunda-feira (6/6/2022)
Horário: 7h20
Arbitragem: Alireza Faghani, do Irã.
Transmissão: TV Globo e SporTV.
Goleada contra Coreia
A poucos meses do início da Copa do Mundo 2022, a Seleção Brasileira iniciou uma sequência de testes na última quinta-feira (2/5). O Brasil enfrentou a Coreia do Sul na cidade de Seul em um amistoso oficial e goleou por 5 x 1.
Richarlison abriu o placar logo aos 6 minutos jogados após desvio em chute de Fred. Neymar, de pênalti, fez aos 41 da primeira etapa e aos 11 do segundo tempo. Phillipe Coutinho ampliou com um golaço no ângulo e Gabriel Jesus fechou a conta nos acréscimos. Hwang Ui-Jo fez o gol de honra da Coreia do Sul.
Resumo da partida
A equipe comandada por Tite começou a partida em alta voltagem e logo com um minuto chegou a marcar um gol com Thiago Silva, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento do zagueiro. Cerca de cinco minutos depois, veio a confirmação.
Após boa jogada do lateral Alex Sandro, Fred chutou em direção ao gol e Richarlison desviou para abrir o placar, 1 x 0 para o Brasil, que manteve o controle da partida e foi acumulando oportunidades de gol, mas sem ampliar a vantagem.
Na primeira chegada de mais perigo dos coreanos, 100% de aproveitamento. O centro avante Hwang Ui-Jo girou em cima de Thiago Silva e chutou cruzado para deixar tudo igual aos 30 minutos de jogo.
Tentando retomar a vantagem no placar, o Brasil foi para o ataque e começou uma verdadeira blitz em cima da Seleção Coreana. Após uma sequência de jogadas perigosas, Lee Yong acabou cometendo pênalti em Alex Sandro. Neymar bateu e retomou a vantagem brasileira.
Logo na volta para a segunda etapa, a Seleção manteve o ritmo intenso para cima da defesa coreana que acabou repetindo um erro semelhante ao do primeiro tempo. Após mais uma jogada pela lateral, Alex Sandro foi derrubado na área por Kim Young-Gwon. A arbitragem marcou pênalti, Neymar bateu de novo e fez o seu segundo gol na partida, o terceiro gol do Brasil.
Tite mexeu no time. Em uma das substituições, colocou Philippe Coutinho no lugar de Neymar. A mudança teve resultado imediato. Com um minuto em campo, Coutinho pegou um rebote após divida e jogou no ângulo, 4 x 1 para o Brasil aos 34 minutos.
A Coreia tentou diminuir a goleada nos minutos finais, mas não conseguia furar a boa defesa brasileira.
Nos acréscimos, Gabriel Jesus ainda teve a chance de fazer o dele, encerrar o jejum e fechar a a goleada.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes