Seis dias após cirurgia, Bolsonaro gostaria de ir ao jogo do Palmeiras
Em recuperação de uma intervenção para correção de uma hérnia no abdômen, o presidente já demonstra disposição e bom-humor
atualizado
Compartilhar notícia
Seis dias após uma cirurgia para a correção de uma hérnia no abdômen, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) está com “certa dificuldade” no retorno do funcionamento natural do intestino, mas já demonstra bom-humor e disposição para deixar o Hospital Vila Nova Star, na capital paulista. Neste sábado (14/09/2019), a equipe médica do chefe do Palácio do Planalto atualizou o estado de saúde dele e revelou um desejo: Bolsonaro gostaria de ir ao jogo do Palmeiras.
Essa vontade do presidente, no entanto, não poderá ser cumprida. O porta-voz da Presidência da República Otávio Rêgo Barros foi quem explicou a situação. “O doutor Antonio Luiz Macedo teve que dar um puxão de orelha nele. Ele queria ir ao jogo do Palmeiras. O presidente está muito disposto”, informou. A partida citada por Bolsonaro está marcada para este sábado, às 19h, diante do Cruzeiro, no Estádio Allianz Parque, válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O médico Antonio Luiz Macedo pede cautela em relação a recuperação de Bolsonaro. “Em todas as cirurgias que fizemos, houve um retardo do retorno das funções intestinais. É sempre um processo lento, mas quando volta é rápido, Já houve uma melhora significativa dos movimentos (intestinais), que estão aumentado. Não tem qualquer problema crônico que prejudique a recuperação”, analisou.
Essa é a quarta cirurgia que o presidente é submetido desde a facada durante a campanha eleitoral em 2018.