“Se me custar a paz, vou me afastar”, declara Biles sobre carreira
Ginasta de 24 anos diz que não descarta a possibilidade de uma aposentadoria caso sua saúde mental não esteja bem
atualizado
Compartilhar notícia
A temporada de 2021 da ginasta americana Simone Biles, de 24 anos, chegou ao fim. Após um ano turbulento, a atleta já planeja o próximo ano e em entrevista ao US Weekly afirmou que não abriu mão da possibilidade de aposentadoria, caso sua saúde mental não esteja em perfeito estado.
Durante os jogos de Tóquio 2020, Simone levantou a questão da saúde mental depois de abrir mão da disputa da final individual na ginástica Olímpica. Biles deu detalhes sobre os ocorridos durante a disputa das Olimpíadas.
“O aspecto mental obviamente me pegou durante Tóquio e é, tipo, algumas daquelas coisas que você não pode ignorar. Meu corpo não ignorou. Se pudermos manter isso sob controle, adoraria treinar novamente. Mas, no final do dia, se me custar a paz, vou me afastar. E estou completamente bem em me afastar, porque já passei por muito. Eu conquistei muito”, declarou a ginasta.
Cotada como uma das favoritas para a medalha de ouro, Simone enfrentou dificuldades durante a disputa e não atingiu os objetivos esperados. Mesmo assim, ainda faturou uma medalha de prata e outra de bronze. Na Rio-2016, a atleta foi um dos destaques da disputa com quatro medalhas de ouro e uma de bronze.
Além da infância pobre, Simone foi uma das vítimas de Larry Nassar, médico da federação americana de ginástica, condenado por centenas de casos de abuso sexual. Segundo a ginasta, sua ida para as Olimpíadas desse ano ocorreram justamente por conta dele, pois segundo Biles, desistir seria uma vitória para o abusador.