Scaloni opina sobre permanência de Dorival no Brasil: “Creio que sim”
Após eliminação do Brasil da Copa América, o técnico da Argentina Lionel Scaloni opinou sobre a permanência de Dorival Jr na Seleção
atualizado
Compartilhar notícia
Em entrevista coletiva à frente das semifinais da Copa América, o técnico da Argentina Lionel Scaloni foi questionado sobre o futuro de Dorival Jr. na Seleção Brasileira. O treinador teve seu trabalho questionado após a eliminação precoce do Brasil na competição.
“Não sei se o treinador do Brasil vai seguir… Creio que sim. Mas o futebol é assim. Eu sou um agradecido por estar aqui. Em 2019, a gente não estava tão bem, mas (a diretoria da AFA) aguentou o processo e hoje estamos aqui. Passamos por isso. Se eles não tivessem aguentado, talvez (a Argentina não tivesse vencido a Copa do Mundo 2022)… Ou talvez tivesse… Mas é importante aguentar o processo, pois, ao final, ele dá frutos”, afirmou o técnico da Argentina.
Dorival Jr comandou a Seleção Brasileira em oito partidas e não sofreu nenhuma derrota até aqui, com três vitórias e cinco empates no retrospecto. Durante a Copa América, o Brasil teve apenas um triunfo em quatro jogos.
“O problema é saber quando um processo termina. Isso os dirigentes ou o próprio treinador determinam. Mas é fundamentar aguentar um processo inteiro. Há momentos ruins, mas as pessoas têm que saber como suportar”, completou Scaloni sobre a continuidade de Dorival Jr na Seleção Brasileira.
Scaloni e a seleção argentina decidem quem garante uma vaga na final da Copa América nesta terça-feira (9/7), às 21h, em partida contra o Canadá.