Scaloni ignora favoritos e diz que Bola de Ouro é de argentino
Para o treinador da Argentina, quem deveria ser o vencedor da Bola de Ouro é o atacante Lautaro Martínez, da Inter de Milão
atualizado
Compartilhar notícia
No comando da Argentina desde 2018, o técnico Lionel Scaloni comentou sobre o Bola de Ouro, prêmio concedido ao melhor jogador do mundo. O treinador ignorou o favoritismo de Vini Jr, Rodri e Bellingham, declarando que Lautaro Martínez deveria ser o vencedor.
Para Lionel Scaloni, o hermano, que atua na Inter de Milão, merece o prêmio pela temporada no clube italiano e pelo desempenho na Copa América, onde a Argentina foi campeã com gol de Lautaro.
“O que vou dizer? Sou o treinador dele. Acho que ele teve um ano espetacular. Ele marcou um gol na final [da Copa América], foi o artilheiro da competição [cinco gols]. Ele merece isso mais do que ninguém. Espero que a Bola de Ouro possa ser dada a ele. É um menino que aprecio muito. Certamente, se não for agora, será mais tarde. Ainda tem um futuro enorme”, disse o treinador em entrevista coletiva.
Na temporada 2023/24, Lautaro marcou 27 gols e contribuiu com três assistências em 44 jogos pela Inter de Milão. Além disso, foi artilheiro e o grande nome da Argentina na conquista da Copa América com cinco bolas na rede em seis partidas.
Vale lembrar que a Bola de Ouro será entregue no dia 28 de outubro, em um evento realizado no Théâtre du Châtelet, em Paris. A premiação é organizada pela revista France Football.