Destino de M. Schumacher é traçado e frustra fãs da Fórmula 1. Entenda
Mick Schumacher e Sebastian Vettel não poderão se juntar à Sauber, que optou por ter apenas um alemão no grid da Fórmula 1 em 2025
atualizado
Compartilhar notícia
Os planos de dois conhecidos do automobilismo para voltar a correr pela Fórmula 1 foram frustrados, o que chateou os fãs da categoria. No entanto, manteve vivo o sonho de outros em ver um brasileiro de volta a competir na F1.
A Sauber optou por ter apenas um piloto alemão para a escuderia, o que eliminou as chances do tetracampeão Sebastian Vettel voltar para a F1. Afinal, a construtora já anunciou Nico Hülkenberg, da Alemanha, para até 2026. Portanto, o Grande Prêmio de Abu Dhabi, em 2022, segue como a última aparição de Vettel na Fórmula 1.
A escolha da Sauber, que em 2026 terá o nome de Audi, diminui ainda as chances de Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher. O jovem alemão é piloto reserva da Mercedes, mas espera ser titular em uma equipe em 2025, o que também não ocorre desde o GP de Abu Dhabi, em 2022.
Quem Sauber vai escolher?
Uma vez que os alemães foram eliminados, as possibilidades de contratações afunilam cada vez mais. Valtteri Bottas e Guanyu Zhou, atuais titulares da Sauber, vivem a expectativa de renovação, enquanto os boatos sobre o brasileiro Gabriel Bortoleto na escuderia ganham cada vez mais força. Ressalta-se, porém, que há apenas uma vaga titular disponível.
Além da Sauber, procuram por pilotos titulares as escuderias Alpine, Racing Bulls e Mercedes.