São Paulo vence Nacional e vai enfrentar o Botafogo na Libertadores
O Tricolor venceu no MorumBis por 2 x 0 e garantiu a vaga para as quartas da Libertadores. Athletico-PR venceu o Belgrano pela Sul-Americana
atualizado
Compartilhar notícia
No MorumBis, São Paulo e Nacional duelaram pela volta das oitavas de final da Libertadores. Após empatar em 0 x 0 na partida de ida, o time da casa fez valer os mais de 55 mil torcedores e venceu por 2 x 0.
Na Argentina, pela Copa Sul-Americana, mesmo com um jogador a menos o Athletico-PR voltou a vencer o Belgrano, dessa vez por 2 x 0, e está classificado para as quartas de final. O adversário do Furacão será o Racing, que despachou o Huachipato por 8 x 1 no placar agregado.
No Morumbis
O primeiro tempo foi de domínio do clube paulista, que abriu o placar com Bobadilla após o VAR confirmar que Calleri estava em posição legal no lance. Após balançar o barbante, o quarteto ofensivo do São Paulo começou a flutuar, deixando apenas o camisa 9 fixo.
O São Paulo ampliou logo no inicio do segundo tempo com Calleri. Após cruzamento de Wellington Rato, o atacante Tricolor apenas desviou para aumentar a vantagem no MorumBis e colocar o time comandado por Luis Zubeldía com na próxima fase.
Com o triunfo, o São Paulo vai enfrentar o Botafogo, que eliminou o Palmeiras no Allianz Parque, nas quartas de final da competição. Vale destacar que a ida será no Nilton Santos e o jogo de volta na capital paulista.
Na mesma chave, o Peñarol garantiu a vaga após eliminar o The Strongest por 4 x 1 no agregado e aguarda Flamengo ou Bolívar. O Rubro-Negro joga a vida na competição nesta quinta-feira, a partir das 21h30.