São Paulo vai ao STJD pedir anulação de partida contra o Fluminense
A diretoria do São Paulo entende que no primeiro gol do Fluminense, o zagueiro Thiago Silva tocou com a mão na bola
atualizado
Compartilhar notícia
A vitória do Fluminense por 2 x 0 diante do São Paulo no Maracanã, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão ainda não parece ter chegado ao fim. O Tricolor Paulista promete acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nos próximos dias para tentar a anulação da partida.
O motivo é o primeiro gol do Fluminense, marcado por Kauã Elias. A diretoria do São Paulo acredita que o árbitro Paulo Cesar Zanovelli cometeu um erro de não cumprimento de uma regra do futebol.
No lance do gol do clube carioca, Calleri e Thiago Santos disputaramm a bola no meio de campo quando o juiz entendeu que o jogador do São Paulo fez falta. Paulo Cesar Zanovelli deu a vantagem no lance, no entanto, o zagueiro Thiago Silva, ao entender que a falta havia sido marcada, abaixa e coloca a mão na bola, recomeçando o jogo.
Com isso, os dirigentes do Tricolor Paulista acreditam que teria que ser marcada a falta pois o defensor do Fluminense não entendeu a vantagem e colocou a mão na bola para recolocá-la em disputa. Paulo Cesar Zanovelli acabou se contradizendo ao afirmar ao VAR Igor Junio Benevenuto que deu vantagem, no entanto, ao analisar as imagens, afirma que fez o sinal de falta.
“Eu ia dar a vantagem, o jogador (Thiago Silva) para e bate a falta. Eu dou sinal de falta. Vamos seguir. Eu dei a vantagem, eu segui. É gol legal, tá, Igor (Junio Benevenuto, o VAR)?”, afirma o árbitro.