metropoles.com

São Paulo quebra tabu, bate Talleres e avança em primeiro na Liberta

No placar de 2 x 0, o São Paulo deu fim ao tabu de nunca ter vencido o Talleres na história. Na Sul-Americana, Fortaleza avançou em primeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Schneider/Getty Images
imagem colorida de São Paulo em comemoração - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida de São Paulo em comemoração - Metrópoles - Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

O São Paulo precisou de 23 anos e seis confrontos para finalmente vencer o Talleres pela primeira vez na história. A vitória por 2 x 0, que ocorreu nesta quarta-feira (29/5), pela última rodada da Libertadores, deu ao Tricolor paulista a liderança do Grupo B da competição, junto a classificação para as oitavas do torneio.

Na Sul-Americana, Fortaleza e Cuiabá entraram em campo nesta quarta e encerraram suas participações na fase de grupos. Melhor para o Leão, que venceu o Sportivo Trinidense por 2 x 1 foi às oitavas de final. Já o Cuiabá bateu o Lanús-ARG por 1 x 0 e disputará a repescagem por vaga na próxima fase.

No primeiro tempo, o meia Rodrigo Nestor foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti para o São Paulo. Lucas Moura desperdiçou a cobrança, mas o árbitro flagrou irregularidade no posicionamento do goleiro do Talleres e mandou retroceder o pênalti. Na segunda chance, o atacante são paulino marcou para a arquibanca do MorumBis vibrar.

Já no fim da segunda etapa, o atacante Luciano viu a oportunidade de marcar o segundo para fehcar com chave de ouro. O camisa 10 percebeu o goleiro adiantado e acertou um chutaço do meio da rua. Depois, os jogadores dos times brigaram entre si. Na confusão, o lateral Miguel Navarro foi expulso do lado argetino.

100 vezes São Paulo

O resultado deixou o Talleres na segunda colocação da Chave e quebrou o tabu de nunca ter perdido para o São Paulo. Os times haviam se enfrentado cinco vezes, a primeira em 2001. Foram duas vitórias argentinas e três empates. O trinufo deu marcou ainda a 100ª vitória do Soberano na história da Libertadores.

Sul-Americana

Com gols de Pochetino e Lucero, o Fortaleza bateu o Sportivo Trinidense-PAR por 2 x 1 garantiu vaga direta às oitavas de final. O Leão foi a 13 pontos, contra 11 do Boca Juniors, e ficou com o primeiro lugar do Grupo D.

Mais cedo, com gol de Isidro Pitta, o Cuiabá venceu o Lanús, na Argentina, mas ficou atrás dos argentinos no Grupo G e disputarão a fase de playoffs para tentar se classificar às oitavas de final.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?