São Paulo ganha mais uma na Libertadores; Fortaleza vence o Boca
Tricolor fez jogo aplicado no Equador e venceu o Barcelona de Guayaquil. Leão mostrou força ao bater argentinos na Sul-Americana
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo e Fortaleza fizeram bonito nesta quinta-feira (25/4). Pela Libertadores, o Tricolor foi bem demais na estreia do técnico Luis Zubeldía, venceu o Barcelona de Guayaquil fora de casa por 2 x 0 e emendou a segunda vitória consecutiva na competição continental.
E na Sul-Americana, o Fortaleza mostrou forca em seus domínios ao bater o temido Boca Juniors por 4 x 2.
A estreia com o pé direito do novo treinador começou logo no primeiro tempo. Mesmo jogando na casa do adversário, o Tricolor não se intimidou e abriu o placar logo aos 17 minutos, em gol de cabeça de Calleri após assistência de Ferreirinha.
O São Paulo melhorou na partida e quase marcou momentos depois, mas o chute de André Silva passou beirando a trave. No segundo tempo, o time da casa voltou com tudo em busca do empate. Com uma blitz equatoriana, coube a Rafael salvar o time de Zubeldía, em duas grandes defesas.
Mais calmo em campo, o Tricolor ampliou. Em boa trama, Alisson chutou forte e marcou, aos 18 minutos. Os visitantes seguraram a vantagem até o fim e conseguiram o segundo triunfo, chegando aos seis pontos, atrás apenas do líder Talleres, que tem sete. O time volta a campo na segunda-feira (29/4), para enfrentar o rival Palmeiras no Brasileirão no Morumbis, às 20h.
Fortaleza
Pela Sul-Americana, o Fortaleza não tomou conhecimento da tradicao do Boca Juniors e venceu os argentinos com propriedade. Os dois times fizeram um primeiro tempo equilibrado, que terminou empatado com um gol para cada. Lucero marcou para o Leão e Merentiel empatou para o Boca.
Mas na segunda etapa o que se viu foi um atropelo dos brasileiros. Com mais um de Lucero e dois de Yago Pikachu, o Fortaleza fez 4 x 1 e decretou a goleada em cima dos hermanos. No fim, Zenon descontou para o Boca. A importante vitória manteve o time brasileiro na ponta do Grupo D, agora com nove pontos e a cinco dos argentinos, na segunda posição.
O Leão volta a jogar no domingo (28/4), quando recebe o Bragantino às 18h30.