São Paulo empata na Libertadores e brasileiros vencem na Sul-Americana
Já classificado, Tricolor não saiu do empate com o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores. Cruzeiro e Bragantino vencem na Sul-Americana
atualizado
Compartilhar notícia
Um empate e duas vitórias fecharam a noite de quinta-feira (16/5), dos brasileiros em competições sul-americanas. Na Libertadores, já classificado, o São Paulo recebeu o Barcelona de Guayaquil-EQU e ficou no 0 x 0. E na Sul-Americana, o Cruzeiro venceu o Union La Calera-CHI por 1 x 0 e se garantiu nos playoffs da competição. O Bragantino bateu o Sportivo Luqueño-PAR 3 x 2 e também garantiu uma vaga no mínimo na repescagem.
No MorumBIS, o São Paulo teve dificuldades com um dos lanternas do Grupo B da Libertadores. O Tricolor não conseguiu repetir as boas atuações das últimas rodadas e parou na retranca dos equatorianos.
Agora com 10 pontos, o time brasileiro tem três a menos que o Talleres-ARG e decide o primeiro lugar do grupo na última rodada contra os argentinos em São Paulo, no dia 29 deste mês, às 21h.
Vitórias na Sul-Americana
Já na Sul-Americana, só vitórias brasileiras. No Independência, o Cruzeiro recebeu o La Calera, do Chile, e venceu por 1 x 0, com gol de Matheus Pereira. O triunfo levou a Raposa aos nove pontos, com dois a menos que a Universidad de Quito-EQU. Na última rodada, no próximo dia 30, também no Mineirão, os dois times decidem quem avança em primeiro e quem segue para os playoffs.
E no Paraguai, o Red Bull Bragantino foi valente e venceu o Sportivo Luqueño. Em um jogo de reviravoltas, o Massa Bruta fechou o jogo em 3 x 2 e tem a mesma pontuação do Racing-ARG. Helinho (duas vezes) e Lincoln marcaram os tentos do time do Brasil. Na sexta rodada, o Braga visita o Coquimbo Unido enquanto os argentinos serão os anfitriões do Luqueño.