metropoles.com

São Paulo e Palmeiras tem confusão nos vestiários

Árbitro relatou na súmula que foi ofendido por jogadores e dirigentes do Tricolor após o empate em 1 x 1 com o Verdão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Redes Sociais
Imagem colorida da confusão com jogadores do São Paulo - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida da confusão com jogadores do São Paulo - Metrópoles - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O empate entre São Paulo e Palmeiras por 1 x 1, nesse domingo (3/3), pelo Campeonato Paulista terminou em confusão nos vestiários envolvendo jogadores e diretores do Tricolor que estavam revoltados com a arbitragem. Segundo a súmula da partida, houve protesto por parte dos são-paulinos, que precisaram ser contidos pela Polícia Militar.

De acordo com o árbitro Matheus Delgado Candançan, os jogadores Wellington Rato e Rafinha xingaram o trio de arbitragem após o apito final. Além dos atletas, o diretor de futebol Carlos Belmonte, o diretor Fernando Bracalle Ambrogi e o presidente Julio Casares, também são citados no documento como autores de ofensas contra o trio.

“Safados, que pênalti foi esse, sem vergonhas, filhos da puta, vai tomar no cu, você não vai ficar em paz, desgraçados, o Abel apitou o jogo hoje”, teriam dito os dirigentes de acordo com a súmula.

” Vai tomar no cu, como dá um pênalti desse, safado, você nunca mais vai apitar aqui”, disparou Rafinha, segundo o documento da arbitragem.

Em vídeo publicado pelo portal ge, é possível também ver o atacante Johnathan Calleri na confusão. Os jogadores e membros da diretoria tricolor precisaram ser contidos pela Polícia Militar. A súmula também pontua a necessidade do policiamento com escudos para a retirada dos tricolores.

Confira:

O motivo da revolta, segundo o relato, teria sido o pênalti não marcado por Matheus Delgado no lance em que Luciano é derrubado na área por Piquerez. Além disso, os são-paulinos também reclamaram da não expulsão de Richard Rios após entrada dura em Pablo Maia. O lance, na visão dos jogadores e da diretoria, deveria ter causado a expulsão do palmeirense.

Também houve o lance que originou o gol do Palmeiras. O árbitro viu lance normal na disputa de bola entre o goleiro Rafael e o zagueiro Murilo, mas ao ser acionado pelo VAR, acabou marcando pênalti para o Palmeiras que acabou sendo convertido por Raphael Veiga.

Com o resultado, o São Paulo chega na última rodada precisando da vitória para passar de fase. A equipe lidera o grupo D com 19 pontos, mesma pontuação do Novorizontino, 2º na chave, e um ponto a mais que o São Bernardo, 3º colocado.

O Palmeiras lidera o grupo B com 25 pontos e também possui a melhor pontuação geral do estadual.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?