São Paulo e Palmeiras tem confusão nos vestiários
Árbitro relatou na súmula que foi ofendido por jogadores e dirigentes do Tricolor após o empate em 1 x 1 com o Verdão
atualizado
Compartilhar notícia
O empate entre São Paulo e Palmeiras por 1 x 1, nesse domingo (3/3), pelo Campeonato Paulista terminou em confusão nos vestiários envolvendo jogadores e diretores do Tricolor que estavam revoltados com a arbitragem. Segundo a súmula da partida, houve protesto por parte dos são-paulinos, que precisaram ser contidos pela Polícia Militar.
De acordo com o árbitro Matheus Delgado Candançan, os jogadores Wellington Rato e Rafinha xingaram o trio de arbitragem após o apito final. Além dos atletas, o diretor de futebol Carlos Belmonte, o diretor Fernando Bracalle Ambrogi e o presidente Julio Casares, também são citados no documento como autores de ofensas contra o trio.
“Safados, que pênalti foi esse, sem vergonhas, filhos da puta, vai tomar no cu, você não vai ficar em paz, desgraçados, o Abel apitou o jogo hoje”, teriam dito os dirigentes de acordo com a súmula.
” Vai tomar no cu, como dá um pênalti desse, safado, você nunca mais vai apitar aqui”, disparou Rafinha, segundo o documento da arbitragem.
Em vídeo publicado pelo portal ge, é possível também ver o atacante Johnathan Calleri na confusão. Os jogadores e membros da diretoria tricolor precisaram ser contidos pela Polícia Militar. A súmula também pontua a necessidade do policiamento com escudos para a retirada dos tricolores.
Confira:
O motivo da revolta, segundo o relato, teria sido o pênalti não marcado por Matheus Delgado no lance em que Luciano é derrubado na área por Piquerez. Além disso, os são-paulinos também reclamaram da não expulsão de Richard Rios após entrada dura em Pablo Maia. O lance, na visão dos jogadores e da diretoria, deveria ter causado a expulsão do palmeirense.
Também houve o lance que originou o gol do Palmeiras. O árbitro viu lance normal na disputa de bola entre o goleiro Rafael e o zagueiro Murilo, mas ao ser acionado pelo VAR, acabou marcando pênalti para o Palmeiras que acabou sendo convertido por Raphael Veiga.
Com o resultado, o São Paulo chega na última rodada precisando da vitória para passar de fase. A equipe lidera o grupo D com 19 pontos, mesma pontuação do Novorizontino, 2º na chave, e um ponto a mais que o São Bernardo, 3º colocado.
O Palmeiras lidera o grupo B com 25 pontos e também possui a melhor pontuação geral do estadual.