metropoles.com

São Paulo atropela o Corinthians por 4 a 0 no Morumbi

O resultado fez o São Paulo praticamente afastar de vez o risco de rebaixamento no Brasileirão, no qual agora tem 45 pontos na 11ª posição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
corinthians X nacional
1 de 1 corinthians X nacional - Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Durante a semana Cueva disse que gostaria de voltar a ser decisivo contra o Corinthians. Foi contra o rival paulista que o peruano marcou seu primeiro gol no futebol brasileiro. Mas nem mesmo ele poderia imaginar uma atuação tão destacada contra o rival como a deste sábado à noite. Em um Morumbi lotado, o armador fez um gol, deu três assistências e regeu o jovem time tricolor na vitória por 4 a 0 contra o arquirrival.

O resultado fez o São Paulo praticamente afastar de vez o risco de rebaixamento no Brasileirão, no qual agora tem 45 pontos na 11ª posição. Já o time corintiano estacionou nos 50 pontos e viu a busca por uma vaga no G6, que dá lugar na Copa Libertadores de 2017, mais distante. Com 50 pontos na sétima posição, pode ser ultrapassado por Grêmio e Fluminense, respectivos oitavo e nono colocados, neste domingo.

O domínio do São Paulo sobre o rival aconteceu desde os primeiros minutos. Mais organizada no meio-campo, a equipe de Ricardo Gomes marcava melhor e conseguia criar as melhores oportunidades, principalmente com Kelvin, pelo lado esquerdo. Primeiro com uma finalização forte, que assustou Cássio, e depois quando o habilidoso atacante sofreu um pênalti de Fagner. Apesar de muito questionamento do lado corintiano, o árbitro acabou mantendo a marcação.

Na cobrança, o peruano Cueva bateu de cavadinha, descolando o goleiro Cássio, e começou seu show particular. Foi a sexta cobrança convertida pelo camisa 13, que assumiu a artilharia do atual elenco tricolor, com sete no total. O goleador na temporada continua sendo Calleri, com 16 gols.

Ainda no primeiro tempo, Kelvin teve que deixar o gramado depois de sentir a parte posterior da coxa. Com a entrada de Luiz Araújo em seu lugar, o São Paulo chegou a ter quatro jogadores formados na base em campo: Rodrigo Caio, João Schmidt, David Neres e o próprio Luiz Araújo. Este pôde ser para a torcida tricolor um esboço do time de 2017, já que a diretoria do clube já falou que vai focar em usar jogadores revelados em Cotia.

Pelo lado corintiano, o velho problema em criar jogadas ficou evidente. Mesmo com as mudanças promovidas por Oswaldo de Oliveira, que apostou em Romero e Guilherme, a situação não mudou. Foi apenas uma finalização perigosa nos 45 minutos iniciais, que nem sequer acertou a meta do goleiro Denis, em cabeçada do paraguaio Romero.

Na volta para o segundo tempo, outra escolha do treinador da equipe alvinegra se mostrou equivocada. O volante Williams, que entrou na vaga de Camacho, não conseguiu acompanhar a movimentação de Cueva. Livre para armar o jogo, o meia mostrou toda sua qualidade e conseguiu dar três belas assistências para gol. Na primeira, encontrou David Neres nas costas de Guilherme Arana. O jovem atacante mostrou calma para dominar dentro da área e tirar de Cássio.

Depois foi Chavez que marcou o dele. Lançado em velocidade, o camisa 9 bateu cruzado e ampliou o placar para 3 a 0, antes dos 25 minutos, e encerrou seu jejum, que já durava dez partidas. Depois disso, a torcida do São Paulo acabou regendo o time com gritos de ‘olé’.

Antes da partida acabar ainda saiu mais um gol. Para coroar sua atuação, Cueva aproveitou rápido contra-ataque e acionou o Luiz Araújo, que decretou a goleada por 4 a 0.

Sinalizadores
Em várias ocasiões a partida foi interrompida pelo árbitro Claudio Francisco Lima e Silva por conta do uso de sinalizadores da torcida do São Paulo nas arquibancadas. Em agosto, o Corinthians foi multado em R$ 36 mil pelo mesmo fato envolvendo os seus torcedores.

Depois da goleada aplicada no clássico, o São Paulo voltará a jogar pelo Brasileirão apenas no próximo dia 17, contra o Grêmio, às 19h30, novamente no Morumbi. Já o Corinthians terá pela frente o Figueirense no dia 16, às 21h45, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?