Santos vende Marcos Leonardo para o Benfica por quase R$ 100 milhões
Atacante de 20 anos deve viajar para Portugal ainda nesta quarta-feira (3/1). Peixe detinha 70% dos direitos do atleta
atualizado
Compartilhar notícia
O Santos chegou a um acordo e vai vender o atacante Marcos Leonardo para o Benfica, de Portugal, por 18 milhões de euros (cerca de R$ 96,33 milhões na cotação atual). A venda foi aprovada pelo Comitê de Gestão do Peixe nesta quarta-feira (3/1).
Marcos Leonardo deve viajar nesta quarta para realizar os exames médicos no clube português. O contrato oferecido pelo Benfica é de cinco temporadas. O atacante foi o artilheiro do Santos em 2023, com 21 gols marcados durante a temporada.
O jogador não estava nos planos da equipe para 2024, quando irá disputar pela primeira vez em sua história a Série B. Um acordo entre o Peixe e o staff do jogador decidiu pela permanência do atleta até o final da última temporada, antes de ser negociado em definitivo.
A Dodici Sports BR, que gerencia a carreira de Marcos Leonardo, abriu mão dos 10% que tinha direito para ajudar o Santo, dono de 70% dos direitos do jogador até então.
Marcos estreou pelo Santos em 2020. Ao todo, disputou 168 partidas marcando 54 gols. O jogador foi destaque da equipe nas últimas duas temporadas.