metropoles.com

Santos vence Bragantino e garante vaga na final do Paulistão

Peixe fez bom jogo na Neo Química Arena, venceu por 3 x 1 e voltou à decisão da competição estadual

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jhony Inácio e Rebeca Reis/Ag. Paulistão
Santos vence Bragantino
1 de 1 Santos vence Bragantino - Foto: Jhony Inácio e Rebeca Reis/Ag. Paulistão

O Santos se classificou para a final do Campeonato Paulista, nesta quarta-feira (27/3), ao vencer o Red Bull Bragantino, por 3 x 1, na Neo Química Arema, com mais de 44 mil torcedores presentes, o maior público do estádio do Corinthians neste ano.

O adversário do Santos na final do Paulistão sai nesta quinta-feira com o confronto entre Palmeiras e Novorizontino, às 21h35, no Allianz Parque.

O barulho ensurdecedor proporcionado pela torcida do Santos desde o primeiro soar do apito do árbitro Matheus Delgado Candançan não intimidou o time do Red Bull Bragantino. Aos três minutos, Helinho acertou uma bomba de longe e quase surpreendeu o goleiro João Paulo.

A volúpia do time de Bragança Paulista tomou um golpe forte aos seis minutos. Giulherme bateu escanteio pela direita e Joaquim subiu muito alto para cabecear forte e abrir o placar.

A desvantagem não desanimou o Red Bull Bragantino, que foi para o ataque em busca do empate. O Santos passou a atuar nos contra-ataques, mas foi em mais uma lance de bola parada, aos 19 minutos, que o time alvinegro quase fez o segundo gol.

Após cobrança de falta, Cleiton espalmou para fora da área e Giuliano bateu de primeira. A bola só não entrou porque Matheus Fernandes desviou para escanteio.

O Red Bull Bragantino respondeu aos 21 minutos, com um belo chute colocado de Jadsom Silva, que passou perto da trave esquerda de João Paulo.

A partida seguiu disputada em ritmo alucinante. Eric Ramires, em chute bem colocado, levou muito perigo ao gol santista, aos 28 minutos. No contra-ataque, no minuto seguinte, Guilherme caiu dentro da área após disputa com Nathan Mendes. Após muita reclamação por parte dos jogadores do Santos, o árbitro seguiu com o jogo.

Os minutos finais da primeira etapa foram tensos e muito disputados. O Red Bull Bragantino foi mais agressivo, ao ficar com a bola mais de 60% do tempo e somar 12 finalizações contra apenas quatro do Santos. O desperdício de várias oportunidades foi castigado aos 45 minutos. Em mais uma jogada rápida no ataque, Pedrinho cruzou para Guilherme bater de primeira: 2 x 0

Com a necessidade de marcar gols, o técnico Pedro Caixinha voltou para o segundo tempo com mais dois atacantes no time do Red Bull Bragantino: Henry Mosquera e Thiago Borbas. E deu certo Aos cinco minutos, Eduardo Sasha recebeu de Helinho na entrada da área e bateu forte para fazer o primeiro gol do Bragantino.

O jogo ficou aberto. O gol poderia sair mais uma vez para qualquer um dos lados. E saiu de novo para o Santos. Em nova jogada de velocidade, Pedrinho escapou pela direita e cruzou para Giuliano conferir de cabeça: 3 x 1, aos 17 minutos.

O Bragantino aparentou sentir o gol e não demonstrou a mesma força para tentar uma reação. O Santos foi mais perigoso no contra-ataque e ficou muito perto do quarto gol.

A classificação para a decisão parecia consolidada para o Santos, mas, aos 38 minutos, Hayner foi expulso e deixou o time do técnico Fábio Carille com um jogador a menos em campo. Mas o Santos de organizou bem no setor defensivo e o Red Bull Bragantino não teve forças para buscar pelo menos o empate.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 3 X 1 RED BULL BRAGANTINO

SANTOS – João Paulo; Hayner, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca (Rincón) e Giuliano (Cazares); Pedrinho (Weslley Patati), Julio Furch (Morelos) e Guilherme (JP Chermont). Técnico: Fábio Carille.

RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha (Bruninho), Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom Silva, Matheus Fernandes (Henry Mosquera) e Eric Ramires (Gustavinho); Helinho (Talisson), Eduardo Sasha e Vitinho (Thiago Borbas). Técnico: Pedro Caixinha.

GOLS – Joaquim aos seis e Guilherme aos 45 minutos do primeiro tempo. Eduardo Sasha aos cinco e Giuliano aos 17 do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Matheus Fernandes, Eduardo Sasha.

CARTÃO VERMELHO – Hayner.

ÁRBITRO – Matheus Delgado Candançan.

RENDA – R$ 3.042.965,00.

PÚBLICO – 44.804 torcedores.

LOCAL – Neo Química Arema, em São Paulo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?