Santos segue sem acordo para ter o treinador Fábio Carille em 2024
Apesar de ter anunciado o treinador, a equipe santista segue ainda não definiu a situação da multa de rescisória com o time japonês.
atualizado
Compartilhar notícia
A equipe do Santos segue com problemas em relação ao seu treinador para a próxima temporada. Apesar de ter anunciado que Fábio Carille será o treinador do time, a equipe ainda segue sem acordo com o V-Varen Nagasaki, da segunda divisão japonesa onde o treinador vinha atuando.
O time japonês inforou, por meio de nota, que ainda não havia recebido da equipe santista o pagamento do valor da multa rescisória, estimada em R$ 7,3 milhões de reais. O departamento jurídico do Santos enviou um representante ao país para discutir a situação com os japoneses, para manter o diálogo em aberto e na tentativa de viabilizar o parcelamento do pagamento.
O presidente da equipe, Marcelo Teixeira, falou na manhã desta segunda (08/01). Ele se disse surpreso com a nota da equipe japonesa, e informou que o time não foi avisado sobre a multa rescisória para saída do treinador. “Nós ficamos surpresos com isso, entramos em contrato com o representante do Carille desde dezembro, e não fomos informados dessa multa rescisória. Porém, temos certeza que chegaremos a um acordo com final feliz”, disse ele.
Com a falta de acordo com o time do Japão, o Santos ainda não pode ter Carille oficialmente, já que ele não pode ser inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), e assim estar regularizado para as partidas do peixe.
Apesar disso, o treinador segue estudando nomes e analisando o mercado pensando em novidade para o Santos, que estreia no Paulistão 2024, que será fora de casa no dia 21 de janeiro, contra o Botafogo de Ribeirão Preto.
Retorno
Fábio Carille não é uma novidade para o torcedor santista. Ele esteve no time em 2021 e acabou deixando o clube no ano seguinte, segundo ele mesmo, por divergências com o ex-diretor de futebol do time, Edu Dracena.