metropoles.com

Santos segue sem acordo para ter o treinador Fábio Carille em 2024

Apesar de ter anunciado o treinador, a equipe santista segue ainda não definiu a situação da multa de rescisória com o time japonês.

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Santos
Carille fala em coletiva
1 de 1 Carille fala em coletiva - Foto: Divulgação/Santos

A equipe do Santos segue com problemas em relação ao seu treinador para a próxima temporada. Apesar de ter anunciado que Fábio Carille será o treinador do time, a equipe ainda segue sem acordo com o V-Varen Nagasaki, da segunda divisão japonesa onde o treinador vinha atuando.

O time japonês inforou, por meio de nota, que ainda não havia recebido da equipe santista o pagamento do valor da multa rescisória, estimada em R$ 7,3 milhões de reais. O departamento jurídico do Santos enviou um representante ao país para discutir a situação com os japoneses, para manter o diálogo em aberto e na tentativa de viabilizar o parcelamento do pagamento.

O presidente da equipe, Marcelo Teixeira, falou na manhã desta segunda (08/01). Ele se disse surpreso com a nota da equipe japonesa, e informou que o time não foi avisado sobre a multa rescisória para saída do treinador. “Nós ficamos surpresos com isso, entramos em contrato com o representante do Carille desde dezembro, e não fomos informados dessa multa rescisória. Porém, temos certeza que chegaremos a um acordo com final feliz”, disse ele.

Com a falta de acordo com o time do Japão, o Santos ainda não pode ter Carille oficialmente, já que ele não pode ser inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), e assim estar regularizado para as partidas do peixe.

Apesar disso, o treinador segue estudando nomes e analisando o mercado pensando em novidade para o Santos, que estreia no Paulistão 2024, que será fora de casa no dia 21 de janeiro, contra o Botafogo de Ribeirão Preto.

Retorno

Fábio Carille não é uma novidade para o torcedor santista. Ele esteve no time em 2021 e acabou deixando o clube no ano seguinte, segundo ele mesmo, por divergências com o ex-diretor de futebol do time, Edu Dracena.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?