metropoles.com

Santos perde para o Fortaleza e é rebaixado; Bahia e Vasco escapam

Peixe perdeu para o Fortaleza na Vila Belmiro e foi prejudicado pelas vitórias de Bahia e Vasco

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mateus Lotif/FEC
Imagem colorida de MArinho, jogador do Fortaleza e ex-Santos, comemorando o gol que rebaixou o Peixe- Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de MArinho, jogador do Fortaleza e ex-Santos, comemorando o gol que rebaixou o Peixe- Metrópoles - Foto: Mateus Lotif/FEC

Pela primeira vez em sua história, o Santos disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. O time da Vila Belmiro perdeu por 2 x 1 para o Fortaleza, foi prejudicado pelas vitórias de Vasco e Bahia e acabou rebaixado.

Com 43 pontos, o Peixe terminou a competição na 17ª posição. O Vasco venceu o Bragantino por 2 x 1 e ficou na 15ª posição. O Bahia goleou o Atlético-MG por 4 x 1 encerrou sua participação na 16ª colocação.

A última rodada começou eletrizante para os candidatos à vaga restante na Série B em 2024. Logo no começo do jogo contra o Atlético-MG, o Bahia mostrou que brigaria até o apito final contra o descenso. Logo aos 11 minutos, Edenilson falhou feio e Cauly abriu o placar, para delírio da torcida na Arena Fonte Nova.

Enquanto isso, o Vasco empatava com o Bragantino e assumia o lugar no Z-4, com o empate do Santos na Vila Belmiro diante do Fortaleza. Mas em Salvador, Paulinho marcou e recolocou os baianos na zona. A situação do Bahia piorou ainda mais quando Paulinho marcou para o Vasco.

Porém, com dois gols mudaram novamente a situação antes do fim do primeiro tempo das três partidas: Marinho, ex-Santos, abriu o placar para o Fortaleza e Luciano Juba botou o Bahia novamente à frente do placar. Assim, o Santos assumiu a 17ª posição.

Vaga definida

O segundo tempo começou com o Santos reagindo contra o Fortaleza e jogando o Vasco para a Série B. A coisa ainda piorou para o Gigante quando o Bragantino empatou o jogo em São Januário. Sem nada a ver com a briga entre paulistas e cariocas, o Bahia tratou de fazer 3 x 1 e praticamente se livrar da Segunda Divisão.

E como não poderia ser diferente, a decisão ficou nos minutos finais das três partidas. Com um jogador a mais, o Vasco partiu para cima do Bragantino para tentar se livrar. E o Gigante conseguiu a vitória: aos 36 minutos, Serginho marcou e livrou o Vasco. A vitória livrava o Vasco e jogava o Santos para o rebaixamento.

E a queda do Santos veio de forma melancólica. Lucero marcou do meio de campo e decretou a queda do Peixe para a Série B.

Confira os resultados 38ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Goiás 1 x 0 América-MG
Bahia 4 x 1 Atlético-MG
Fluminense 2 x 3 Grêmio
Internacional 3 x 1 Botafogo
Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras
Coritiba 0 x 2 Corinthians
São Paulo 1 x 0 Flamengo
Vasco 2 x 1 Bragantino
Cuiabá 2 x 0 Athletico-PR
Santos 1 x 2 Fortaleza

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?