Santos bate Vila Nova e se aproxima do retorno à Série A
Com o triunfo diante do Vila Nova por 3 x 0, o Santos vai secar o Ceará neste domingo (3/11) para garantir o acesso antecipado
atualizado
Compartilhar notícia
Próximo do retorno à elite do futebol brasileiro, o Santos recebeu o Vila Nova na Vila Belmiro e bateu o time goiano por 3 x 0 com gols de João Basso, Guilherme e Otero, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão Série B.
Com o triunfo, Alvinegro da Vila Belmiro se manteve na liderança do campeonato com 65 pontos. Caso o Ceará não vença o duelo contra o Avaí, no Castelão, às 18h30 deste domingo, o time paulista garante o acesso para a elite do futebol brasileiro de forma antecipada.
O Santos começou o primeiro tempo indo pra cima do Vila Nova. Giuliano, aos cinco minutos, chegou perto de abrir o placar com Giuliano, que cabeceou no travessão depois de um escanteio da direita.
Aos poucos, porém, a equipe goiana conseguiu controlar melhor a partida, mas não criou grandes chances de gol. Giuliano, outra vez, teve boa oportunidade para marcar, dessa vez de bicicleta, em finalização defendida por Dênis Junior.
Melhor na partida desde o começo, não demorou muito para o Santos abrir o placar no segundo tempo. Em falta cobrada por Otero aos 13 minutos, a bola sobrou para o zagueiro João Basso, que finalizou para dentro da baliza do Vila Nova.
A pressão santista continuou. Aos 20 minutos Otero cobrou falta perigosa, obrigando Denis a trabalhar e, no rebote, Giuliano cabeceou e o goleiro do Vila Nova fez mais um milagre.
Aos 35 minutos foi a vez de Guilherme passar perto de ampliar o marcador em jogada com Giuliano, mas o atacante finalizou em cima do goleiro do clube goiano. A resposta do Vila veio rápida em chute de fora da área de Deni Junior, passando perto da baliza de Gabriel Brazão.
Nos acréscimos, o árbitro ainda marcou um pênalti para o Santos. Otero foi empurrado por Alisson e na batida, Guilherme marcou o segundo gol.
No último lance do duelo, o Alvinegro chegou ao 3º gol. Dessa vez Otero cobrou falta venenosa de longe vencendo o goleiro Denis.