metropoles.com

Santos bate Vila Nova e se aproxima do retorno à Série A

Com o triunfo diante do Vila Nova por 3 x 0, o Santos vai secar o Ceará neste domingo (3/11) para garantir o acesso antecipado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Raul Baretta/Santos
Imagem colorida do jogo entre Santos e Vila Nova - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do jogo entre Santos e Vila Nova - Metrópoles - Foto: Raul Baretta/Santos

Próximo do retorno à elite do futebol brasileiro, o Santos recebeu o Vila Nova na Vila Belmiro e bateu o time goiano por 3 x 0 com gols de João Basso, Guilherme e Otero, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão Série B.

Com o triunfo, Alvinegro da Vila Belmiro se manteve na liderança do campeonato com 65 pontos. Caso o Ceará não vença o duelo contra o Avaí, no Castelão, às 18h30 deste domingo, o time paulista garante o acesso para a elite do futebol brasileiro de forma antecipada.

O Santos começou o primeiro tempo indo pra cima do Vila Nova. Giuliano, aos cinco minutos, chegou perto de abrir o placar com Giuliano, que cabeceou no travessão depois de um escanteio da direita.

Aos poucos, porém, a equipe goiana conseguiu controlar melhor a partida, mas não criou grandes chances de gol. Giuliano, outra vez, teve boa oportunidade para marcar, dessa vez de bicicleta, em finalização defendida por Dênis Junior.

Melhor na partida desde o começo, não demorou muito para o Santos abrir o placar no segundo tempo. Em falta cobrada por Otero aos 13 minutos, a bola sobrou para o zagueiro João Basso, que finalizou para dentro da baliza do Vila Nova.

A pressão santista continuou. Aos 20 minutos Otero cobrou falta perigosa, obrigando Denis a trabalhar e, no rebote, Giuliano cabeceou e o goleiro do Vila Nova fez mais um milagre.

Aos 35 minutos foi a vez de Guilherme passar perto de ampliar o marcador em jogada com Giuliano, mas o atacante finalizou em cima do goleiro do clube goiano. A resposta do Vila veio rápida em chute de fora da área de Deni Junior, passando perto da baliza de Gabriel Brazão.

Nos acréscimos, o árbitro ainda marcou um pênalti para o Santos. Otero foi empurrado por Alisson e na batida, Guilherme marcou o segundo gol.

No último lance do duelo, o Alvinegro chegou ao 3º gol. Dessa vez Otero cobrou falta venenosa de longe vencendo o goleiro Denis.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?