Final da Copa do Mundo de 2030 será no Santiago Bernabéu
Segundo o jornal Marca, da Espanha, o Santiago Bernabéu será a casa da final da Copa de 2030, sediada por Espanha, Portugal e Marrocos
atualizado
Compartilhar notícia
Casa do Real Madrid, o estádio Santiago Bernabéu receberá a final da Copa do Mundo de 2030. De acordo com informações do jornal espanhol Marca, o desejo da Fifa de que o estádio do clube Merengue recebesse a grande decisão foi endossado pelos países-sede do torneio, Portugal, Espanha e Marrocos.
Devido às recentes polêmicas envolvendo o ex-presidente da Federação Espanhola Luis Rubiales, Marrocos chegou a apresentar projeto para sediar a grande decisão, mas a boa relação entre a Fifa e o Real Madrid favoreceu a realização da final na casa dos Blancos.
O Santiago Bernabéu passou por reforma recente, que contou com a instalação de um telão 360° no estádio e ampliação da capacidade de 81 mil torcedores para 84 mil. Além da casa do Real Madrid, o plano de organização do evento contava com outras 15 possibilidades de estádios na Espanha para receber a decisão.
Em Portugal, apenas dois estádios concorriam pela sede da decisão, enquanto seis campos marroquinos também foram considerados pelos organizadores.
Além dos três países-sede, a Copa do Mundo de 2030 contará com jogos em três países sul-americanos. A abertura do evento acontecerá na capital uruguaia de Montevidéu, em celebração ao centenário do Mundial, enquanto Argentina e Paraguai sediarão as partidas de estreia das suas respectivas seleções.