Samambaia goleia Legião pelo Candangão Sub-20
Jogando em casa, o Doguinho não tomou conhecimento do Legião e aplicou uma goleada de 7×1 com direito a três gols de Eric
atualizado
Compartilhar notícia
Jogando em casa, o Samambaia conseguiu a sua primeira vitória no Candangão Sub-20 2024, e ela veio com uma sonora goleada de 7 x 1, com amplo domínio da equipe. Os gols foram marcados três vezes por Eric, Lorhan, Rony, Isaque e Vitinho. Confira como foi o jogo:
Primeiro Tempo
O Samambaia começou melhor e logo aos quatro minutos teve a chance de abrir o placar. O goleiro Marcus Vynícios quebrou a bola pra frente, ela pingou, pegou velocidade e o goleiro Paulo Henrique se atrapalhou. Antônio Gelado faria o gol, mas Paulo Henrique puxou o jogador e cometeu o pênalti. Na cobrança, Lorhan acertou o travessão.
Mas o Doguinho conseguiu abrir o placar aos oito minutos. Isaque deu ótimo passe para Lorhan, que na cara do goleiro, dessa vez não perdeu, e abriu o placar. Aos 10 minutos, veio o segundo gol. Landim deu ótimo passe para Isaque, que cara a cara com o goleiro tocou por cobertura para marcar um golaço no estádio Rorizão e ampliar o para 2 x 0.
Aos 21 minutos, mais uma boa chegada do Doguinho. Rony chegou cara a cara com o goleiro e chutou forte, mas Jean fez grande defesa. Aos 29 minutos outra chegada com perigo. Israel carregou a bola e chutou forte, o arqueiro tentou encaixar e quase soltou para dentro do gol, mas segurou na sequência.
O Samambaia seguiu melhor no jogo e teve mais uma chance aos 33 minutos. Landim cobrou escanteio na medida para Israel, que testou firme mas a bola saiu a esquerda. Aos 39 minutos outra boa chance. Lohran recebeu com liberdade e finalizou, mas a bola subiu e saiu em tiro de meta.
A melhor chance de ampliar o placar veio aos 41 minutos. Rony recebeu e chutou, mas o goleiro Jean fez grande defesa. No rebote, Isaque tentou o arremate, mas o goleiro fez ótima defesa com os pés para evitar o terceiro.
No final do primeiro tempo, o Doguinho marcou mais duas vezes. O terceiro gol veio com Eric, que aproveitou o toque de Rony e com categoria chutou no alto para tirar do goleiro, aos 43 minutos. No último lance da primeira etapa, veio o quarto gol. Eric passou para Rony que girou e acertou o angulo de canhota, um golaço para deixar o placar em 4 x 0.
Segundo Tempo
O Samambaia voltou disposto a ampliar o placar, e conseguiu logo aos três minutos. Eric recebeu com liberdade pelo lado esquerdo do ataque, e tocou na saída do goleiro para ampliar em 5 x 0. Aos sete minutos, o Legião perdeu seu goleiro reserva que se machucou, e como já tinha feito cinco alterações, o volante Vinicius precisou ir para o gol.
Aos 15 minutos, boa troca de passes pela esquerda, Landim recebeu com liberdade mas chutou para fora. Na jogada seguinte, após cobrança de escanteio, o zagueiro Marcão subiu com liberdade e cabeceou para o chão, a bola passou perto da trave.
Mesmo com dois a menos na linha, o Legião diminuiu o placar. Após erro no ataque do Samambaia, a equipe saiu no contra-ataque, Guilherme recebeu com liberdade e fez o primeiro da equipe laranja, 5 x 1. Mas logo o Doguinho retomou o controle e ampliou o placar, aos 26 minutos. Landim encontrou Eric livre para tirar do goleiro e fazer 6 x 1.
Aos 34 minutos, o Samambaia ficou com um a menos, após dividida, Rony foi expulso pelo segundo cartão amarelo. Aos 41 minutos, o Legião perdeu ótima chance de ampliar. Tiago Botelho recebeu cruzamento sozinho, tentou dar de letra e acertou de joelho.
Samambaia fez o seu último gol no jogo, aos 45 minutos. Boa jogada de Lucas Júnior pela direita, que cruzou na medida para Vitinho fechar em 7 x 1. O Placar poderia ter sido ampliado por Eric, que ficou cara a cara com o goleiro para fazer o seu quarto gol no jogo, mas ele chutou para fora. O Doguinho volta a jogar no próximo final de semana contra a equipe do Greval, fora de casa.
Ficha Técnica
Samambaia x Legião
Candangão Sub-20 – Fase de Grupos – Segunda Rodada
Samambaia
Marcus Vynícios; Iure, Israel, Marcão e Wellington; Landim, Lorhan e Antônio Gelado (Vitor); Isaque (Lucas Júnior), Rony e Eric
Técnico: Thiago Assis
Gols: Lorhan, Isaque, Eric (3x), Rony e Vitinho
Cartões amarelos: Antônio Gelado e Rony
Cartão Vermelho: Rony
Legião
Paulo Henrique; Guilherme (Matheus do Vale), Ferreirinha, Gustavo Almeida (Lucas Aquino) e Leyandro; Vinicius Oliveira, Renan Garcia, Tiago Botelho e Guilherme; Erysson e Leonidas (Jean)
Técnico: Franz Wendell
Cartões Amarelos: Não Teve
Cartão Vermelho: Paulo Henrique
Gols: Guilherme