Samambaia joga bem, pressiona, mas perde para o Capital no Candangão
A equipe do Samambaia foi melhor durante a partida, e jogou de igual para igual contra o líder da competição
atualizado
Compartilhar notícia
Na estreia do treinador Luiz Carlos Souza, o Samambaia fez uma grande partida, mas acabou saindo derrotado pelo Capital por 1×0, em jogo válido pela 6ª rodada do Candangão BRB 2024. Apesar de ter sofrido um gol muito cedo, a equipe conseguiu dominar o jogo. Porém, acabou não conseguindo o empate. Confira como foi a partida.
Primeiro Tempo
O Capital abriu o placar aos sete minutos . O defensor do Samambaia acabou escorregando, e a bola ficou com Wallace Pernambucano. Ele avançou e cruzou para Romarinho, que sozinho abriu o placar para o Capital. A partir daí, o Samambaia passou a pressionar e cresceu no jogo em busca do empate, mas esbarrava na marcação adversária.
Aos 29 minutos, o Samambaia teve a primeira boa chance na partida. Após boa jogada pela direita, cruzamento para Gabriel Magalhães, que testou firme e por pouco não abriu o placar. Na jogada seguinte, outra chance de perigo. Vitor Xavier emendou de primeira e acertou um belo chute, que subiu e saiu em tiro de meta. Sem mais emoções, terminou assim a primeira etapa.
Segundo Tempo
O Samambaia seguiu em busca do empate, e aos três minutos chegou perto pela primeira vez. Ian tentou surpreender o goleiro Luan por cobertura, mas o chute foi fraco. O Capital respondeu aos nove. Marconi recebeu entre as linhas defensivas e finalizou, mas a bola subiu muito.
O Samambaia retormou a pressão e criou nova jogada aos 21 minutos. Cruzamento na área de Dandan, após cabeçada de Filipe Werley, o goleiro Luan fez grande defesa e evitou o empate, mas a jogada havia sido parada por impedimento. Aos 36 minutos, outra boa chegada do Samambaia. Schimaltz recebeu de Dandan e bateu no canto, mas a bola saiu fraca e ficou fácil para Luan.
A pressão continuou e mais uma vez o empate ficou próximo aos 41 minutos. Milla fez boa tabela com Schimaltz e tentou achar um passe na área, após o corte ela sobrou para Giovanny que chutou forte e o goleiro Luan salvou mais uma vez. Na última chance do jogo, o Samambaia buscou o chute com Dandan, mas a bola saiu sem perigo. Final de jogo, vitória do Capital por 1×0.
O Samambaia terá 10 dias de descanso até a volta aos gramados, quando enfrentará a equipe do Ceilândia, em jogo marcado para o dia 24, sábado, no estádio Rorizão.
Ficha técnica
Samambaia 0 x 1 Capital
Candangão BRB 2024 – 6ª Rodada da primeira fase
14/02/2024, 20h– Serejão, Taguatinga-DF
Árbitro: Pedro Alves
Árbitro Assistente 1: Lehi Sousa
Árbitro Assistente 2 : Felipe dos Santos
Quarto Árbitro: Luiz Gustavo
Samambaia
Murilo; Daniel Mendonça (Kaian), Rafael Lima, Bahia e Hugo; Vitor Xavier (Schimaltz), Filipe Werley (Petrocelli) e Dandan; Ian Carlos, Gabriel Guimarães (Milla) e Luquinhas (Giovanny).
Técnico: Luis Carlos Sousa
Cartões amarelos: Bahia
Capital
Luan Santos; Everton Silva, Lucas Oliveira, Eder Lima e Felipe Guedes; Renan Luís (Mattheus Silva), Deizinho e Marconi (Maycon Lucas); Wallace Pernambucano (Marcelo Augusto), Romarinho (Leozynho) e Jailson (Deivão).
Técnico: Paulinho Kobayashi
Gol: Romarinho
Cartões amarelos: Mattheus Silva, Romarinho, Luan e Deivão