Samambaia empata com o Capital e se despede do Candangão Sub-20
A equipe fez outro grande jogo contra o Capital, mas não conseguiu a vitória que precisava, e se despediu do Candangão Sub-20
atualizado
Compartilhar notícia
Neste sábado (29/6), o Samambaia empatou com o Capital fora de casa por 1 x 1 e se despediu do Candangão Sub-20. O gol do Doguinho foi marcado por Ronygol. A equipe precisava vencer por um gol de diferença ao menos, e o pênalti claro não marcado no primeiro jogo virou um diferencial para a soma dos placares.
Confira como foi a partida:
Primeiro Tempo
O Samambaia começou com pressão e teve a primeira chance da partida logo no primeiro minuto. Isaac chegou pela direita com liberdade, mas na hora do chute foi travado pela marcação. O Capital chegou pela primeira vez aos oito minutos. Cruzamento na área e George resvalou, mas a bola saiu a esquerda, sem perigo.
O placar quase foi aberto pelo Capital aos 10 minutos. Hiago roubou a bola pela direita, trouxe pra área e finalizou com muito perigo. No lance seguinte o Samambaia respondeu. Após cruzamento, Ronygol tentou a bicicleta mas ela desviou na zaga e ficou fácil para o goleiro Felipe.
O placar foi aberto pelo Capital aos 17 minutos. A bola quicou e sobrou na entrada da área, Samuel pegou de canhota, de primeira, para marcar um belo gol e abrir o placar, 1×0. Aos 21 minutos o Samambaia quase empatou. Eric fez boa jogada pela direita, tirou o zagueiro e na linha de fundo cruzou, o goleiro Felipe tocou na bola que subiu, e só não entrou por que Chico tirou em cima da linha de cabeça.
A resposta do Capital veio aos 22 minutos. Samuel chutou de fora novamente, o goleiro Marcus Vynicius bateu roupa mas a defesa salvou e tirou a bola para fora. Aos 32 minutos o Capital teve mais uma chance. Pedro recebeu com liberdade pela esquerda, mas finalizou fraco e a bola foi para fora.
Aos 41 minutos o Capital teve outra chance de ampliar o placar. A zaga saiu errado e George ficou com a bola, que de canhota soltou a bomba e acertou a trave. Foi o último lance de perigo da primeira etapa.
Segundo Tempo
O Samambaia teve a primeira chance aos seis minutos. Liedson cruzou e a bola ficou com Antônio Gelado do outro lado, ele finalizou mas pegou embaixo da bola e não levou perigo. O Capital tentou a resposta no lance seguinte. Pedro finalizou de longe, porém, no meio do gol.
Aos 10 minutos o Capital quase ampliou. Após o cruzamento, o atacante Pedro tentou um voleio, a bola bateu no travessão e saiu. Aos 14 minutos o Samambaia teve a chance do empate. Após falta cobrada, houve um bate rebate na área, a bola ainda sobrou para Ronygol que finalizou, mas Mozaniel tirou próximo a linha do gol.
O Samambaia empatou aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola passou por toda a área e sobrou do outro lado para Ronygol, que escorou para o fundo das redes e empatou o jogo, 1 x 1.
O Samambaia passou a dominar as ações ofensivas, enquanto o Capital seguia na espera de forma mais defensiva. Apesar disso as oportunidades quase não apareceram mais. O Capital ficou com um a menos final da primeira etapa, após Lorran foi expulso por retardar o reinício da partida.
Aos 46 minutos o Samambaia voltou a finalizar. Israel tentou de longe surpreender o goleiro Felipe, mas a bola saiu fraca e o goleiro fez a defesa. O Samambaia pressionou ainda mais no final mas não conseguiu virar a partida, final de jogo, 1×1.
Ficha Técnica
Capital 1 x 1 Samambaia
Candangão Sub-20 – Quartas de Final – Jogo de volta
Estádio JK, sábado (29/6), 15h
Árbitro: Matheus de Moraes
Árbitro Assistente 1: José Reinaldo
Árbitro Assistente 2: Anna Carolina
4º Árbitro: Guilherme Oliveira
SAMAMBAIA
Marcus Vynícios; Liedson, Mina (Marcão), Israel e DG (Wellington Silva); Landim, Lorhan e Isaque (Cauã); Ronygol, Antônio Gelado e Eric
Técnico: Thiago Assis
Gols: Ronygol
Cartões Amarelos: Lorhan
CAPITAL
Felipe; Chico (Alick), Mozaniel, Lima e Cauã; Robert (Guilherme), Samuel, Hiago e Vitinho (Bruno Gabriel); George (Gabriel Silva)e Pedro (Lorran)
Técnico: Fábio Frubal
Gols: Samuel
Cartões Amarelos: Pedro, Chico, Lima, Robert, Lorran e Bruno Gabriel
Cartões Vermelhos: Lorran e Pedro