Samambaia domina, mas perde para o Paranoá no Candangão
Apesar de jogar melhor em boa parte do jogo, a equipe do Samambaia acabou saindo derrotada em sua estreia em casa no Candangão BRB 2024.
atualizado
Compartilhar notícia
O Samambaia enfrentou a equipe do Paranoá em seu primeiro jogo em casa pelo Candangão BRB 2024, mas acabou saindo derrotado por 1 x 2. O gol da equipe foi marcado por Gabriel Guimarães. Confira como foi o jogo:
Primeiro Tempo
O primeiro tempo começou truncado e com poucas chances para ambos os lados. Aos 5′ o Paranoá abriu o placar. Wisman recebeu na intermediaria e finalizou rasteiro no canto direito. O Samambaia respondeu aos 10′. Vitor Xavier encontrou Matheus Nunes em velocidade, ele cruzou para a área, Gabriel Guimarães chegou finalizando, mas a defesa conseguiu travar o chute.
O Samambaia tomou o controle da partida, passou a pressionar o adversário e conseguiu o empate aos 22′. Após boa jogada pela esquerda, Luquinhas deu o passe para Gabriel Magalhães, que de forma inteligente bateu de primeira no cantinho para deixar tudo igual: 1 x 1.
O Samambaia quase virou aos 25′. Após cobrança de escanteio, o volante Filipe Werley subiu e cabeceou bem, mas o goleiro Cajuru defendeu no canto direito. Aos 38′ o Samambaia teve mais uma chance, novamente com Filipe Werley. Ele conseguiu o desarme, recebeu a bola novamente e tentou o chute de longe, mas a bola subiu e saiu em tiro de meta.
Na última chance da primeira etapa, o Paranoá voltou a chegar com perigo. Fernando cobrou falta da entrada da área, mas sem levar perigo.
Segundo Tempo
O Samambaia voltou melhor e teve a chance da virada logo no primeiro minuto. Após cruzamento da direita, Luquinhas conseguiu tocar para Ian próximo à pequena área, mas o goleiro Cajuru conseguiu abafar o chute. Pouco depois outra boa chance, com Daniel Mendonça, que carregou pro meio e chutou forte, mas o goleiro conseguiu defender.
A equipe seguiu pressionando e teve outra boa chance aos 9′. Ian fez boa jogada em velocidade, cortou pro meio e finalizou de canhota, levando perigo. Aos 28′ o Samambaia conseguiu virar o jogo, mas o gol foi anulado. Schimaltz achou bem Matheus Nunes pela esquerda, ele cruzou rasteiro e Luquinhas fez o gol, mas o jogo foi parado por impedimento.
O Paranoá respondeu com dois chutes seguidos. Primeiro com Willian Júnior, que bateu com categoria para ótima defesa de Samuel. Pouco depois Rafinha teve outra boa chance, mas novamente a equipe parou em uma ótima defesa do goleiro do Samambaia.
No final do jogo o Samambaia pressionou em busca da vitória. Schimaltz recebeu na intermediária e finalizou bem, mas o goleiro Cajuru fez a defesa. No último lance de perigo do jogo, o Paranoá acabou achando a vitória. Rafael Basso deu bom passe para Gabriel Costa, que conseguiu o segundo e deu a vitória aos visitantes.
O Samambaia volta a campo na terceira rodada, em jogo que deve acontecer no próximo sábado (27/1), contra a equipe do Gama, no estádio Bezerrão.
SAMAMBAIA 1 X 2 PARANOÁ
Candangão BRB 2024 – 2ª Rodada da primeira fase
20/01/2024, 10h – Rorizão, Samambaia-DF
Árbitro: Pedro Copatt
Árbitro Assistente 1: Daniel Henrique
Árbitro Assistente 2 : Douglas dos Santos
Quarto Árbitro: Rafael Diniz
SAMAMBAIA
Samuel; Daniel Mendonça (Kaian), Gustavo Rambo, Bahia (Juan Pablo) e Matheus Nunes, Filipe Werley, Iago (Pablo Schimaltz) e Vitor Xavier (Luis Fernando); Luquinhas, Gabriel Guimarães e Emerson (Ian)
Técnico: Vilson Tadei
Gols: Gabriel Guimarães
Cartões amarelos: Vitor Xavier e Rambo
PARANOÁ
Alexandre; Douglas Rato, Henrique Jesus, Jeffão e Fernando; Alemão (André), Geovane, Willian Júnior (Chaulyn); Valter Bala (Gabriel Costa), Wisman (Rafinha) e Roberto Júnior (Daniel Guerrero) Técnico: Agnaldo Liz
Técnico: Agnaldo Liz
Gols: Wisman e Gabriel Costa
Cartões amarelos: Fernando e Geovane
Público: 177
Renda: R$ 1.485.